Já lá vai há algum tempo que o grupo não se animava assim tanto, como este Domingo.
E apesar de o tempo estar um pouco instável, a rapaziada desta vez encheu-se de coragem, pegou nas bicicletas e ala a pedalar. Formou-se um grupito de 7 corajosos, a lamentar as ausências do Sérgio e do Humberto, que por motivos de atolamento literalmente falando não puderam comparecer, pois tinham que desatolar o tractor que ficou atolado no dia anterior. Imagino a trabalheira. E o Zé Manuel que também tinha confirmado a presença, mas não apareceu por indisposição.
Iniciamos o passeio pelas ruas de Zebreira, contemplando algumas obras de arquitectura da zona, tal como o recente lar da 3ª idade. Estava então na hora de nos enlameáramos, pois os caminhos não estavam para menos, mas depois do que choveu ultimamente, até estavam bastante rolantes apesar de um pouco “pesados.”
Depois de alguns quilómetros, descidas, subidas charcos e ribeiros chegamos então a famigerada barreira tão falada nos comentários. E como era de esperar ninguém a subiu com destaque para o Nuno Almeida que consegui conquistar metade ou um pouco mais desta majestosa barreira.
A acrescentar ainda o aparatoso mas excelente single trek na berma da ribeira da toula. O pior mesmo, não foi atravessar a ribeira onde a água chegava quase aos joelhos, mas sim galgar o raio das aramadas.
Bom e apesar de termináramos com muita lama e bastante encharcados foi um passeio bastante agradável num ambiente bastante familiar.
Aproveito para felicitar o pessoal de Penha Garcia por mais um evento de BTT realizado. Infelizmente nenhum ALCATRUZ pode estar presente.
Resta-me despedir-me e desejar-vos uma boa semana com muitas visitas e comentários ao blogue e para os Bttistas boas e grandes pedaladas.
Despeço-me com AMIZADE, fiquem bem!
O grupinho
Agua
Mais agua
Muita agua
Olhem só para estes dois...
A dita barreira com o Nuno mesmo lá no cimo
Sem comentários
Esta foto merecia um premio
Ribeira da toula
A “taberneira” de serviço
Nos somos assim…
Hoje é um tópico completo com vídeo incluído e tudo