APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nevoeiro serrado

Como já repararam, ano novo, página nova, foi o que aconteceu ao nosso blogue. E o problema com os comentários, relativamente ao horário em que eram postados e o horário que aparecia também já foi resolvido. Como prometi, tento estar sempre encima do acontecimento para que vos possa proporcionar agradáveis momentos enquanto navegais por este blogue.

E sem mais, vamos à primeira crónica deste ano…

Tem sido um Inverno bastante bicudo para a prática da BTT. Semanas inteiras a chover, pára de chover começa este intenso nevoeiro que não há maneiras de nos deixar. Fazendo lembrar aqueles filmes de suspenso e terror onde as personagens se confundem no meio de tanta neblina.

Mas farto de tanto esperar por melhorias climatéricas, eu e mais dois audazes Bttistas, ( tendo feito o convite também ao nosso campeão Bóia, mas este ao contrario do nevoeiro não apareceu, pois a caminha devia ser bem mais aconchegadinha) decidimos enfrentar este místico nevoeiro. Pegamos nas Bikes e toca pedalar. Fizemos o percurso somente a circundar a nossa vila de Zebreira, pois com o intenso nevoeiro, que nos deixava ver pouco mais de vinte metros e os caçadores eufóricos, “por caçar seja lá o que for” não dava para arriscar muito mais. E felizmente, não aconteceu nenhuma tragédia, pois no inicio da volta deparamo-nos com sete cavalos à deriva, desorientados por não conseguirem ver um palmo à frente, ai estavam eles no meio de uma rotunda de uma estrada nacional. Felizmente lá apareceu o nosso caro amigo Paulo Russo e lá os encaminhou para um situo mais seguro, tanto para os animais como para os condutores. Com aproximadamente sete quilómetros, damos quatro voltinhas. Não foi muito mas já deu para descomprimir um pouco e até porque o frio também não cedia. Acabamos no café Careca a tomar um chazinho bem quentinho e relaxante.

No próximo Domingo dia 23 há eleições não se esqueçam de ir votar pois é um dever cívico.

Despeço-me com amizade e desejos de uma melhoria climatérica para que possamos praticar este magnífico desporto; a BTT.

Continuação de boas leituras e grandes pedaladas.





                                          Os cavalos na rotunda