APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olha quem chegou; “O OUTONO”

Este ano, segundo o nosso calendário o Outono tem inicio dia 23 de Setembro.
As temperaturas já baixaram consideravelmente, os dias notam-se agora bastante mais pequenos, as arvores, começam a ficar com tons acastanhados e amarelados e a perder as suas primeiras folhas. É um tempo de partida.
Agora que quase todos acabaram as férias, os trabalhos de Verão terminaram, a época de incêndios por fim está de restos, as aulas começaram. É agora tempo para os amantes da BTT, irem à garagem tirarem as suas Bikes fazer uma revisãozinha e toca a fazer Quilómetros por esses trilhos fora.
Pois fui o que fiz; pela manhã peguei na minha Bike e fui fazer uns kms pelos caminhos da herdade da Vila de Zebreira. O pó agora já mal se eleva, já se sente o cheiro da terra e do restolho molhado, no chão já se encontram alguns charcos enlameados, enfim uma bela manhã para praticar BTT.
Bom resta-me encorajar “OS ALCATRUZES” a reiniciar os passeios matinais domingueiros, uma vez que começa a haver mais disponibilidade claro está. Não esquecendo que os Trilhos da Raia estão aí à porta.
Caros leitores e amigos despeço-me com amizade com votos de boas leituras e grandes pedaladas.


Deixo-vos com esta linda musica da talentosa Mafalda Veiga, que a meu ver reflecte um pouco aquilo que escrevi em cima…

23 comentários:

  1. Olá amigos para quem tiver interessado e possa amanhã às 07h eu e o Rui Antunes vamos pedalar se nos quiserem acompanhar estejam à vontade e em particular o nosso campeão "O BOIA"
    Um abraço

    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  2. BTT à parte rapaziada, depois do GRANDE DIA que tá quase aí ja vos vou começar a acompanhar novamente,já preciso...lool.

    Bem...faltam 8dias, 8!!!!!

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. boas camaradas do pedal...o nosso presidente tem razao...esta na hora de por as bikes de folta aos trilhos...este fim de semana ainda nao da....mas para o procimo fim de semana dia 3 de outubro,como sempre na secçao da zebreira,as 9 da manha como sempre...bem para mim..as 9 :15...ihihihi
    8...dias uhhh...nao serao 10...
    Muito importante...no dia do passeio...no dia 3 era bom que o pessoal se junta-se para dialogar,sobre alguns assuntos...mas isso logo se ve...
    desde ja,toca a treinar que os trilhos estao por ai...

    & LONGA VIDA AOS ALCATRUZES $

    ResponderEliminar
  4. Ó deja vu a seguir a um dia que se prolonga por noite dentro e com muita coisa á mistura e a acompanhar!!???!!????!!
    Só se for mesmo para dialogar porque para pedalar... HUMMMMM??!!!!
    Há! só uma pequena observação(as bikes de folta aos trilhos)
    Bom... um abraço para vocês os dois companheiros e amigos

    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  5. boas rapaziada...realmente o nosso Diogo tinha razão, eu fiz mal as contas, mas agora sem enganos faltam 6 dias -6- !!!
    Tá mesmo aí, é uma loucura andar a arranjar tudo,parece que já tá quase,é só limar umas arestas como se costuma dizer. Bem espero que quem vá goste,estamos a tentar que seja um dia agradavél não só para nós,mas também para os nossos convidados.
    Fico um grande abraço a todos, e depois da LUA DE MEL, um belo cruzeiro, a gente lá se encontra nas bikes,a minha pensa que já a abandonei !, loool.

    Portem-se bem e até breve. :-)

    ResponderEliminar
  6. Pois é amigo Paulo Russo o dia está quase aí… não vale a pena preocupares-te demasiado. Vai correr tudo bem se Deus quiser…
    Ainda sabes andar de BIKE?????
    Um aparte o nosso amigo Nuno Ká no evento em que participou das 24h a pedalar, ficou no notável 11º lugar, desde já os meus parabéns “GRANDE NUNO”
    Como vez amigo Bóia, os campeões são aqueles que o mostram e não aqueles, que dizem que o são. Mas não fiques triste contínuas a ser o nosso campeão, até mesmo com a Bike furada…..
    Um abraço para todos e eu lá estarei a representar os ALCATRUZES nesse dia há tanto esperado pelo nosso P. Russo.
    Fiquem bem!
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  7. boa tarde.
    parabens ao nosso amigo e camarada das pedaladas nuno ka.
    em relaçao ao CAMPEÃO vao ver nos trilhos da raia nos 45 kilometros em 300 participantes nos 45 kilometros vou ficar nos primeiros 30.
    agora ke a bike ja esta remendada vou começar a treinar a partir de amanha,e levou com o pneu furado com dois remendos pk estava furada em dois sitios ,o CAMPEÃO é assim furou-a logo em 2 sitios.
    nosso presidente carlos mandes temos ke dar umas pedaladas no proximo domingo,a ver se ja se começa com os nossos passeios domingueiros.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  8. ola boa tarde
    o CAMPEÃO esta de volta
    cuidem-se com o grande campeao ke vai voltar ao activo e voltar aos treinos intensos para os trilhos,vai ser ate partir o cabedal todo na trek series3 looool.
    ou elame arrebenta a mim ou eu a ela ate dia 15 de outubro,pk dia 16 vou repousar e dar uma voltinha de 7 ou 8 kilometros e dia 17 o grande dia e o espetaculo aki do CAMPEÃO.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  9. boa noite
    vou dar um festival e show e espetaculo de btt nos trilhos da raia,pelo menos o sonhar nao custa nada ,mas dps na pratica logo se ve nosso presidente carlos mendes e amigo das pedaladas.
    mas ke vou tentar ai isso vou,kero ficar nos 30 melhores e vou ficar,vontade e força nao me falta.
    alem de a cabeça nao andar la mt bem ,mas a vida é assim,tb nao me vou matar nao é amigo carlos mendes?
    tb so se matam os fracos looool,e eu fraco nao sou looooool.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  10. voltei e logo com 4 comentarios ai pensavam ke aki o campeao ja se tinha reformado das bicis,mas nao,vao ter ke me aturar por uns longos anos nos trilhos e aki no blogue ai isso vao,eu vou dando noticias e aparecendo do nada,sou como os fantasmas ,por isso sou o CAMPEÃO FANTASMA a partir de agora.
    um abraço
    boas pedaladas

    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA).

    ResponderEliminar
  11. boa noite
    a partir de agora nao se eskeçam:

    : BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA

    boas pedaladas e ate um dia ou ate domingo ke vem.

    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  12. BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA voltou a cena,vao ter ke me aturar ate dia 17 de outubro e dps de dia 17 de outubro ainda vao ter ke me aturar mais e ouvir os egos do CAMPEÃO FANTASMA.

    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  13. boa noite
    o nosso amigo nuno ka anda a dar-lhe bem e agora fica com essa forma para os trilhos da raia e ng o para,força amigo nuno ka nos estamos ctg tb na prova dos 70 kilometros e o nosso amigo sergio andrade tb la vai estar ctg nos trilhos dos 70 .
    aki o campeão e os restantes alcatruzes vao aos 45 kilometros.
    mas vamos andar com voces nos primeiros kilometros so dps nos separamos.
    FORÇA ALCATRUZES
    boas pedaladas

    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  14. O CAMPEÃO FANTASMA voltou a carga,nunca se eskeçam do CAMPEÃO FANTASMA ke é o NORBERTO NUNES(O BOIA).
    renasci e voltarei sempre ke seja possivel
    vou dar grandes alegrias ao alcatruzes e aos amantes do btt.
    vou demontrar o ke é ser apelidado de (O CAMPEÃO FANTASMA),nem me vao ver nos trilhos ate desapareço com a velocidade e o vento ke me vai levar pelo ar e me tornara de FANTASMA.

    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  15. boa noite por hoje ja chega de norberto,de nunes,de boia,de campeão e de fantasma.
    o meu obrigado pela atençao de todos os visitantes deste blogue,desculpem a seca,nosso presidente carlos mendes desculpe tambem a seca ,mas axo ke estou a animar um pouco o blogue,um pouco nao,tou a animar muitissimo este nosso humilde blogue,o meu obrigado pela compreensao de todos os visitantes e leitores deste blogue.
    boas pedaladas e nao se eskeçam de convidar sempre o campeao para kualker voltinha e seja de manha ou a tarde ou a noite estou sempre pronto pk kero dar show nos trilhos da raia e vou treinar todos os dias daki paraa frente.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  16. À "GRANDE NORBERTO "BOÍA" agora também "CAMPEÃO FANTASMA" Com essa força todas os outros participantes que se cuidem. Porque tu não vais dar tréguas...
    Eu estou contigo grande amigo... força companheiro...
    Paulo Russo só já falta dois dias e meio para o grande dia...
    Aqui o amigo reservou-te uma surpresa espero que goste…
    Despeço-me com amizade
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  17. Desde já obrigado pelas felicitações, é verdade consegui fazer 22 voltas ao percurso das 24H e acabei num honrissimo 11º lugar. O percurso era tramado mas com muita força de vontade e com alguma táctica consegui chegar ao fim com um sorriso de orelha a orelha. No passado fim de semana estive por aí, como vocês viram mas pelos vistos ninguém pedalou. Como acordei tarde no domingo (11h) fui dar uma voltinha sózinho, fui repetir o passeio do festival de desporto. Por causa do rally alguns dos trilhos ficaram uma lástima mas mesmo assim deu para pedalar descontraídamente. Ainda deu para ver 3 veados e muita perdiz, acho que este ano a caça vai ser boa. Quanto aos Trilhos da Raia, é manter o ritmo que ainda tenho das 24H e tentar fazer mais um bom resultado mas só no próprio dia é que se vê.
    Um grande abraço aos Alcatruzes e a gente vê-se na Idanha, no dia da maratona ou talvez antes, quem sabe.

    Abraço,
    Nuno Almieda

    ResponderEliminar
  18. boa noite
    amigo carlos mendes aki o CAMPEÃO FANTASMA vai de vento em poupa,,,,looooooooooooooooool.
    começei hoje os treinos para os trilhos da raia,so foram 20 kilometros mas fikei todinho partido,mas agora vou aumentando o andamento para dia 17 estar em força.
    um abraço
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  19. boa noite.
    tudo bem amigo nuno ka?
    fui hoje dar uma volta e os trilhos estao todos lixados do rally.
    fizeste um grande resultado nas 24 horas.PARABENS.
    no dia 17 la nos encontraremos em idanha e a ver se nos vimos pk vai la haver mts bikes.
    um abraço amigo nuno ka
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  20. Caro amigo P.Russo faltam só dois dias!!!!!!!
    Gostas-te da surpresa HE!HE!
    Abraços Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  21. Boas tardes....
    Realmente ideias dessas mesmo só dessa cabeça!!!
    Foi uma partida e tanto, fiquei mesmo assustado com a conversa do gajo, mas foi 5 estrelas, ele teve mesmo jeito pa dar a volta a situação.
    Não tava mesmo à espera de partida dessas.

    Muito obrigado, foi espectacular.

    Um grande abraço, e até Sábado.

    ResponderEliminar
  22. E o grande dia é já à manhã caro amigo Paulo Russo...
    Rapaziada do pedal muito boa noite.
    Domingo vou esforçar-me para ir pedalar à hora e no local do costume...
    Até lá boas pedaladas e aproveitem a vida...

    _________ Carlos Mendes __________

    ResponderEliminar
  23. E voalá!
    Chegou o grande dia para o amigo Paulo Russo
    Que corra tudo às mil maravilhas...




    ______ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar