APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


domingo, 10 de outubro de 2010

UM QUARTETO DE ALCATRUZES

Depois de umas longas ferias por muitos e vários motivos. Algumas Bikes “ALCATRUZES”decidiram hoje sair do limpinho e irem enlamear-se um pouco, pois verdade seja dita, que depois destes dias de chuva, alguns troços já ficaram bem molhados e enlameados. O que torna também de certa maneira, a modalidade interessante.

Então à hora e no local marcado lá estava eu à espera do resto do grupo. Segue-se o Sérgio e logo a seguir o amigo Cafi (Carlos Felipe). Sinceramente, estávamos à espera de mais afluência. Mas tendo em conta o estado do tempo, que parecia que o céu se ia desfazer em água, mas que felizmente nos deixou pedalar sem sobressaltos. A coisa não teve assim tão má. Mas como éramos só três decidimos ir à casa do agora auto titulado “CAMPEÂO FANTASMA” Norberto Nunes, ou mais conhecido por “Bóia”e arranca-lo da cama literalmente falando. Tétanos fazer o mesmo com o Humberto, mas este infelizmente encontrava-se adoentado e aproveito a ocasião para lhe desejar as melhoras.

E assim se passou mais um belo passeio domingueiro, que serviu também como treino para o próximo Domingo para os magníficos “trilhos da Raia.”

Os “ALCATRUZES” não irão faltar, garantido já a sua presença, nem que seja só no almoço HE! HE! HE!

Bom hoje não tivemos; nem máquina fotográfica, nem fotografo. Daí não haver fotografias para embelezar esta crónica. A não ser a da praxe, tirada no fim do percurso.

Despeço-me com amizade com votos de continuação de boas leituras e grandes pedaladas por esses trilhos fora e para algumas centenas de Bttistas até Domingo nos “trilhos da Raias”




67 comentários:

  1. BOA TARDE
    AI ESTÃO OS 4 MAGNIFICOS ALCATRUZES
    KE BELO PASSEIO,ADOREI ,5 ESTRELAS.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA).

    ResponderEliminar
  2. KE LINDAS ESTÃO AS NOSSAS AMANTES LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    HOJE É KE FICARAM LINDAS AO FIM DE 25 KILOMETROS.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  3. grandes alcatruzes...como sempre...
    as minhas desculpas por nao ter aparecido...na vossa companhia...as minhas desculpas-...tive medo da chuva...
    mas no domingo la estarei,,,para voz fazer companhia,,,e com maquina fotografica...

    § LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  4. Pela foto, deu para perceber que devia estar frio porque estavam todos de manga comprida. Até ao próximo domingo na Idanha, para mais um belo passeio pela planicie Raiana.

    Abraço a todos
    Nuno Ameida

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente nao vos pude acompanhar, entao contem la por onde passaram e se é um belo percurso para o passeio que se avizinha, ja podem ver o convite que deixei no forum btt no nosso ponto de encontro.
    um abraço

    ResponderEliminar
  6. boa tarde.
    nuno ka estava fixe o dia,nem chuva nem frio nem vento,ia aparecendo o sol.so havia uns lagos de aguinha pelos caminhos tirando isso fez-se mt bem,dia agradavel.
    amigo deja vu tiveste medo a chuva looool,
    um alcatruz desses looool.
    amigo rui o caminho para o passeio é espetacular se for este,espero bem ke seja mas pergunta ao sergio ou ao carlos ke eles esplicam-te melhor.
    um abraço para todos e domingo la nos encontrare-mos
    e aki o campeão ainda vai a treinar hoje as 6 da tarde se alguem kizer vir ke me ligue
    um abraço grande e eskeçime tb,
    as melhoras para o humberto ke estava doente e por isso nao foi conosco.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  7. boa tarde
    so kero fazer uma pergunta aki aos alcatruzes e a kem visita este blogue:
    GOSTAM DO MEU NOVO NOME DE CAMPEÃO FANTASMA?
    agradecia respostas?
    boas tardes e boas pedaladas e bons treinos para os trilhos.
    amigo diogo e amigo nuno ka voces andam a treinar ou nem por isso?
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  8. Amigo Bóia,
    da minha parte ando a treinar todos os dias , mesmo com chuva monto a bicicleta no rolo e lá pedalo entre 1h - 1h30, dentro de casa e à frente da TV. Sempre é melhor do que nada. Quanto ao teu novo nome é porreiro mas se apareceres mais vezes para pedalar quase de certeza que o pessoal se esquece da parte do fantasma.

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  9. eu gosto, o campeao amanha tas disponivel as 15h?
    Tou a pensar em ir dar uma volta

    ResponderEliminar
  10. Boia_o campeao fantasma...nao esta mao...ihihi
    mas como diz o Nuno Ka,se apareceres muitas fezez para pedalar o pessoal esquese da parte do fantasma.....
    enquanto aos treinos,tenho feito 43 km..em 1:50h de 3 em 3 dias..

    ResponderEliminar
  11. pessoal o que dizem em o ponto de encontro ser na minha casa...partimos todos daqui...como fizemos na maratona do ano passado...
    para ti tambem Nuno Ka...

    ResponderEliminar
  12. Por mim tudo bem, só preciso de saber onde é que é a tua casa :) e a que horas. Como só chego no sábado de madrugada só consigo levantar o dorsal no domingo e o mesmo só se pode levantar até ás 8h30.

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  13. Olá! Caros amigos!
    O "campeão Fantasma" eu já nem comento...se não ainda me atormenta...HI!HI!HE! (Fantasma »» Atormenta)
    Enquanto ao passeio Rui, foi bem porreiro passamos por alguns caminhos que ainda não conhecia, era subir e subir, para o magusto o nosso (GPS) Sérgio logo arranja aí um à maneira.
    Enquanto ao encontro de Domingo, ser na casa do Diogo, não sei não. É que quando começar a partida se calhar ainda estamos à porta à espera dele HE!HE!HE! Não é amigo Diogo
    No final, o importante é a gente se divertir tanto aqui no blogue, como nos belos passeios que realizamos juntos, LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    Até Domingo Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  14. Boas Pessoal
    Venho convidalos a virem ca abaixo exprimentarem uns trilhos no aniversario do do Fidalbyke no dia 6 e 7 de novembro.
    No dia 7 passeio de btt e almoço gala.
    Mais informações e inscrrições em http://www.fidalbyke.pt/smf/index.php?topic=1702.0
    Apareçam não se vão arrepender.

    ResponderEliminar
  15. boa tarde companheiros.
    amigo deja vu 43 kilometros em tao pouco tempo,nao estas enganado????????olha ke axo ke estas,aki o campeão faz 30.17 kilometros em 1:25:46,mas isto é verdade looool.
    mas se o dizes acredito,mas é em estrada ou caminhos????????????????
    tou a ver ke andas bruto loooool
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  16. amigo rui eu a essa hora tenho ke tar com o meu puto,so posso ir as 18 horas.
    eu vou as 18 horas,se poderes ir a essa hora ,dps dizes.
    amigo deja vu eu devo ir com o rui,dps logo te digo mas tudo bem,podemos encontrar-nos na tua casa.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  17. amigo carlos mendes tu adoras aki o CAMPEÃO FANTASMA................LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  18. mas parece ke ja temos outro campeão loool,o deja vu,faz (enquanto aos treinos,tenho feito 43 km..em 1:50h de 3 em 3 dias.. )esta frase é do deja vu,se ele diz ke faz loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool,
    kem sou eu para dizer o contrario,agora passei a campeao fantasma e passa ele o deja vu a campeao looooooooooooooooooooooooooooooooool.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  19. amigo deja vu e amigo nuno ka e amigo rui bessa dia 14de novembro vai haver em zebreira um passeio de btt do magusto apareçam e digam aki no blogue se veem ou nao?
    um abraço para todos.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  20. tudo bem amigo rui bessa eu ai nao posso ir,mas tu aki ao nosso dia 14 de novembro poderas vir pk tens ca casa looool e assinaste um contrato de profissional cmg por isso tens ke vir pk ainda ca tenho o contrato percebeste?kero ke respondas ta?um abraço rui bessa.
    um abraço.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  21. boas Nuno Ka...nao te preocupes com o dorsal que eu proprio o levanto o teu e o da malta dos Alcatruzes na sexta a tarde,em principio o pessoal deve se juntar nos bombeiros da Zebreira...depois nao te preocupes que eles sabem onde e a minha casa...enquanto ao horario eu logo digo amanha...
    Amigo carlos esta descansado que no domingo estarei pronto a horas...ihihi
    caro amigo Rui Bessa dia 7 e 8 de novembro ja passou...mas para o ano,possivelmente la estaremos...

    ResponderEliminar
  22. as minhas desculpas,Rui Bessa...estamos em outubro...dia 7 e 8 de novembro..ok..se poder ir la estarei...
    mais uma vez as minhas desculpas...

    ResponderEliminar
  23. amigo boia se tu fazes 30 km em 1:25h...
    porque e que nao posso fazer 43 em 1:50h
    para ficares mais calmo sao em estrada...
    e nestes 43 km esta incluida a subida da senhora da graça...
    ha..e hoje bati um novo recorde...menos 1 minutos por isso 1:49h...

    ResponderEliminar
  24. boa noite loool,sao 3 da manha e nao conseguia dormir,ainda bem ke me dizeste ke sao em estrada loool,agora sim ke ja vou dormir descansado lllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllll.
    pensei ca para mim ke eu ja tinha passado a historia looool.
    agora fico descansado pk os meus sao em estrada loool.
    porta-te bem amigo deja vu e levanta la os dorsais da malta na 6 feira.
    dps encontramo-nos na tua casa eu em principio vou com o rui para ai.
    boas pedaladas.
    viva os alcatruzes.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  25. esse rui bessa é um tipo fixe e tem um contrato assinado cmg e tb é um campeao looool.
    so gosta de fazer provas de 200 kilometros para cima,esse é ke é um campeao de verdade,mas diz ke tb cai mts vezes.
    mas é um belo cromo o ke falta aos alcatruzes,por isso assinei um contrato vitalicio com ele.preparem-se kuando o rui bessa vier aos trilhos daki da zona ate arrebenta com os caminhos loool,faz o ke os carros dos rallys fizeram aos caminhos.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  26. amigo carlos mendes o deja vu ta mt participativo por estes dias loooooooooooooooooooooooooooooooooooooool,nao sei o ke se passa,ker tirar-nos o protagonismo looooooooooooooooooool,mas ainda bem ke é assim.era fixe ke fossem todos assim,mas nao tao chatos como eu looool,eu so digo coisas sem geito loooooooooooooooooooool,
    mas animo o blogue looool.
    um abraço
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  27. Amigos Deja Vú e Bóia ou campeão Fantaaaaasma , principalmente o último parece-me que andais ou pouco obcecados com tempos e quilómetros ?!?!
    Alem desses bons recordes pessoais, não se esqueçam do fundamental, que é participar e se possível em boa companhia e sempre a sorrir. Eh pá ,esta saiu bem!!
    Bom! Eu como sou muito fraquinho, os meus objectivos são outros em relação aos trilhos da raia, claro. É ir nas calmas desfrutar do passeio e chegar ao fim com muito apetite. HE!HE!HE!
    Caro Campeão Fantasma só tenho pena que o nosso jovem talento BEEN não possa ir. Porque acredito que te iria deixar envergonhado pela positiva claro.
    Bom por agora chega, está visto que isto está bem animado e ainda bem um abraço

    _______ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar
  28. nao te preocupes Carlos que eu estou na ideia de ir ao ritmo do ultimo dos alcatruzes...
    e com uma maquina fotografica para depois recordar-mos,estes momentos...
    mas nao quero chegar as 3 ou 4 h da tarde como fizemos no ano passado,por isso convem ter um bom ritmo...mas como tu dizes em amizade,boa companhia e a sorrir...

    & LONGA VIDA AOS ALCATRUZES §

    ResponderEliminar
  29. senhor boia ou fantasma..ihihi
    afinal os teus tambem sao em estrada...??!!

    ResponderEliminar
  30. boa tarde agora sim ke o blogue anda entusiasmado por causa de kilometros e tempos.e de caminhos e de estradas ainda bem.llllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllassim é ke eu gosto de ver o blogue com mt animaçao e reinaçao a mistura e tudo na desportiva um abraço para o carlos mendes e o nosso daja vu.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÂO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  31. no inicio dos trilhos temos ke tirar uma foto todos jts perceberam pk dps aki o campeão transforma-se em campeao fantasma e nunca mais me vindes loooooooooooooooooooooooooooooool.
    e aki o campeao fantasma ker tirar uma foto com os amigos llllllllllllllloooooooooolllllll.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  32. epa looool,tou a ver ke ja ng acredita no campeão????????
    ate ja o nosso presidente carlos mendes me compara o puto BEEN aki com o campeao ,ando mal ando looool.
    ate ja o kafi me desafiou tou a ver ke ando a perder kualidades loooool.
    um abraço para voces e animem aki o blogue tb com comentarios.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  33. amigo deja vu os meus sao em caminho e com mts subidas e nas calmas pk fiz esse tempo e esses kilometros nas calmas,mas os trilhos sao feitos em 2:30 os 45 kilometros.
    as 11:30 kero estar a cortar a meta.um abraço amigo deja vu e vao ver o campeao a ficar nos primeiros 30 dos 45 kilometros,ando a treinar é para isso looooooooooooooooooooooooooool.
    hoje as 6 da tarde vou outra vez,mais 30 kilometros.
    um abraço amigo deja vu e la nos encontraremos.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  34. por agora fico a espera de mais comentarios aki em relaçao ao campeao fantasma lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  35. Então Norberto Nunes já arranjas-te um traje a rigor?
    Tipo; um lençol branco, com buracos para fazer os olhos e a boca, contornados com uma cor bem escura e um raio na parte de traz para simular velocidade??
    Não te esqueças do grande símbolo ALCATRUZES
    Vá um abraço
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  36. Boas, minha gente!
    Em particular aos Alcatruzes que vão aos trilhos da Raia. Fico aqui uma sugestão: é estar-mos todos ás 07:40 nos bombeiros, para carregar Bikes etc. e seguíramos até à casa do Diogo em Idanha e depois da foto da praxe tirada, iramos até à partida…
    Digam qualquer coisa…
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  37. caro amigo boia...estou a ver que queres acabares atras de mim...bem...porque quem vai acabar a prova a tua frente sou eu...
    hoje,de manha fui treinar e fiz um novo record...
    mas nao vou colocar tempos,para nao te assustares...ihihi
    bem,pessoal ja sabem as 7:40 nos bombeiros para carregar o material e direitimhos a minha casa que depois eu terei la os dorsais..para ti tambem Nuno KA..se quiseres eu proprio levanto o teu dorsal,diz alguma coisa por aqui...esta bem...

    ResponderEliminar
  38. amigo carlos mendes o nosso presidente ficas responsavel por arranjares o lençol e fazeres isso pk tu é ke tiveste a ideia,e por acaso adorei essa ideia.
    um abraço.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  39. para mim pode ser a essa hora nos bombeiros eu vou com o rui em principio,se ele for vou com ele se ele nao for aki o campeão tb nao vai.
    boas pedaladas
    e a ver se o deja vu levanta os dorsais na 6 feira ou no sabado.
    um abraço.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  40. boa tarde.
    caro amigo deja vu...estou a ver que queres acabar a minha frente...bem...mas quem vai acabar a prova a tua frente sou eu...
    hoje,a tarde fui treinar e fiz um novo record...
    mas nao vou colocar tempos,para nao te assustares...lllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllll.
    mas tou a ver ke andas a treinar mt looool,por alguma razao looool,deja vu,keres bater o pe ao campeao fantasma.
    um abraço
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  41. mas o teu novo record foi em estrada ou caminho loooool.
    o meu foi em caminho.
    vou poraki entao o novo record:
    37.77 kilometros em 1:51:32 o ke axas?
    axas bom ou mau o tempo nesses kilometros?
    eu axo ke é bom ,mas?????como nao estou habituado a estas andanças espero comentarios?
    boas pedaladas.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  42. amigo deja vu e amigo nuno ka como voces percebem mais disto digam-me como vou fazer na 5f,6f e sabado para estar em boa forma no domingo,como vou andar nesses dias e os kilometros ke vou fazer e se vou descansar algum dia desses?
    agradecia resposta?
    um abraço amigos
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  43. pk vou la para ficar nos primeiros 50.
    e kero ir bem preparado.
    um abraço
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  44. Bóia,
    na minha opinião podes dar umas voltas softs tanto na sexta como no sábado sem puxar muito porque senão no domingo ainda podem aparecer caimbras. No meu caso no sábado não vou andar para descansar um pouco os musculos mas na sexta vou dar mais uma volta, +- 30kms sem puxar muito.

    ResponderEliminar
  45. Deja vu,

    se puderes levantar o meu dorsal fico-te muito agradecido. Sou o dorsal 180 - Nuno Miguel Almeida e se perguntarem se levo acompanhante, podes dizer que sim, vou levar a mulher e o meu filho.

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  46. Carlos,

    lá estarei nos bombeiros ás 7h40 mais a mulher e o filho.

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  47. Já que falam de km's e de tempos, aqui ficam alguns dos meus últimos tempos:

    Dia 7/10 - 31,34 km em 1h01m16s
    Dia 9/10 - 38,60km em 1h15m28s
    Dia 11/10 - 29,68km em 1h00m38s
    Dia 12/10 - 14,80 km em 40m48s após 1h30m de futsal :)

    Abraço e boas voltas

    ResponderEliminar
  48. caro camarada boia...fica descansado que eu vou ao ritmo do ultimo como tinha prometido,ao rui e ao carlos,apesar do carlos ter outra ideia da minha...por isso podes ficar descançado que nao te vou fazer frente....ihihi
    enquanto aos teus treinos descança no sabado...
    Se o RUI nao for a prova metes a bicicleta no carro no opel e vens a prova...ou queres que te va buscar a zebreira...seu dahhh...ai ai...
    Amigo Nuno,como combinado irei levantar o teu dorsal e o da malta...

    ResponderEliminar
  49. ola boa tarde.
    ke grandes tempos.
    (Dia 7/10 - 31,34 km em 1h01m16s
    Dia 9/10 - 38,60km em 1h15m28s
    Dia 11/10 - 29,68km em 1h00m38s
    Dia 12/10 - 14,80 km em 40m48s após 1h30m de futsal :)
    es tu nuno ka ke fazes esses tempos?
    fixe,entao tas mesmo bem preparado,ainda bem amigo,vamos ver se fazemos boas classificaçoes tu e o sergio na de 70 kilometros e eu e o deja vu na dos 45 kilometros,pk os restantes alcatruzes vao pela aventura e convivio e dps da prova tb estamos pela aventura e convivio com eles,llllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllll.
    boas pedaladas e um abraço.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  50. obrigado pelas sugestoes do treino.
    ja ando a andar desde 1 deste mes e kuase sempre no maximo?entao vou fazer assim:hoje 4f vou descansar,5f vou andar 45 kilometros no maximo,6f descanso e sabado dou 10 ou 12 kilometros no soft o ke acham?
    um abraço e agradecia resposta
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  51. Bom dia...
    quer dizer que este Domingo,o passeio é "Os Trilhos", muito bem. Tenho a certeza que o pessoal vai mostrar boas credenciais de BTT. Eu vou aguardar então pelo próximo passeio matinal na Zebreira.Depois digam qualquer coisa.Boa sorte pra prova.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  52. Boia,

    é preferivel fazeres 30 kms na sexta e descansar no sábado, olha as caimbras. Quanto aos tempos, sim fui eu a pedalar :) e a suar que nem um cavalo :)
    Relativamente à prova, no domingo logo vejo como estou ou seja se vou a abrir ou se vou a contemplar a paisagem para descomprimir do stress lisboeta. O que vale é que no final temos um belo beberete e comerete, ai o porco no espeto, hum nham nham.

    Abraço a todos
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  53. Não posso ir ai nessa data não da devo ir a Rota das adegas na lagoa do calvo com pessoal do Fidalbyke e vou ver o nosso Glorioso a catedral jogar.
    Talvez va ao encontro Iberico de cicloturismo, vamos ver se temos a mitica mancha laranja ai em cima.
    Era bom que viessem ca em baixo para verem a estrutura e com funsiona o clube Fidalbyke para levarem para ai ideias para fazerem uma clube igual.

    ResponderEliminar
  54. boas amigo nuno ka
    entao vou fazer 5f 45 kilometros e na 6f 30 kilometros e no sabado descanso.pk hoje 4f tb descansei.
    um abraço e encontramo-nos nos bombeiros as 7:40.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  55. Bóia,

    se puderes pesquisa na Google este termo: Overtrainning.

    Uma pequena explicação:

    "O“overtraining” é uma das consequências do excesso de treino. O Corredor perde rendimento de tanto treinar. Ele pensa que a sua performance caiu por falta de treinos e intensifica-os ainda mais, piorando o quadro.

    os sintomas são:

    cansaço para actividades diárias
    perda do rendimento e de massa muscular
    fadiga muscular - cansaço precoce dos músculos
    falta de minerais e vitaminas
    desidratação
    perda de apetite"

    Espero que tenhas ficado esclarecido :)

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  56. obrigado amigo nuno ka.
    hoje(5f) fiz 46.54 kilometros em 2:23:46
    por isso amanha vou dar uns 10 kilometros ,mas devagar e sabado nao ando,sabado é para tratar da minha bike kerida ke me trata bem.
    um abraço
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  57. Vai com calma Bóia.

    Aproveita, o descanso, para ingerir muitos liquidos (não vale beber cervejas eheh) e alimenta-te bem para o corpo recuperar dos treinos e aí vais ver a diferença.

    Já me aconteceu treinar que nem um louco e depois no dia da prova estar de rastos e sem pica para pedalar.

    Esses 10kms amanhã, se forem em estrada plana e devagar era o mais indicado e os teus musculos iam aplaudir o teu gesto :)))))

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  58. Bom, agora acredito que o nosso Campeão Fantaaaaasma, Bóia, para ser mais claro Norberto Nunes, vá chegar longe. Pois tanto treino, tanta informação e gratuita, a parada que começou em ficar nos primeiros 30, subiu para 50 e até Domingo vá-se lá saber até quanto ainda possa subir. Sim acredito que sim. Mas caro hipotético campeão não te esqueça da princesa, bem lavadinha, acima de tudo bem lubrificada e afinada para que não te deixe a meio da prova. Há e não te esqueças, se possível de uma câmara-de-ar extra.
    Agora mais a serio. Amigo Norberto vejo que andas bem empenhado em ficar num lugar cativo. Estou convicto que vais conseguir, pois a força de vontade com algum treino move montanhas…
    E certamente que todos os ALCATRUZES tal como eu estarão a torcer por ti.
    FORÇA COMPANHEIRO. PEDALAR, PEDALAR ATÉ À META
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  59. camarada boia,,,tens todo o meu apoio...
    para conseguires um bom resultado..estarei a torcer por ti,,,
    para o ano talvez te acompanhe...este ano e para as fotos e para o descanso...

    ResponderEliminar
  60. He pa ainda ha um buraquinho para mim, isto anda animado.
    Campeão eu vou estar as 07h30m nos bombeiros para preparar as coisas por isso ja sabes aparece.
    um abraço

    ResponderEliminar
  61. acho que temos um novo record...ate agora,61 comentarios...
    estamos de parabens...
    devia de ser sempre assim..mas com mais gente.

    § LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  62. boa tarde aki o campeão axo ke vai tb para o divertimento.
    axo ke estou lesionado no ombro eskerdo.
    ontem(5f) dps dos 46 kilometros durante a manha a noite ainda fui fazer 2 horas de futebol 5 ao ladoeiro e ganhamos 6 a 4.hoje(6f) kuando acordei acordei cheio de dores nos musculos e principalmente no ombro kuase ke nao consigo levantar o braço.
    por isso hoje e sabado nada de bici e nada de me esforçar a ver se domingo estou bem.
    tou a ver ke tanto treino para ir fazer uns bons trilhos e agora por causa do ombro vou ter ke ir na desportiva com voces amigos,mas se for esse o caso ainda melhor pk vamos divertir-nos imenso e tirar mts fotos.
    como tenho o ombro nao sei nao?
    logo se ve domingo.
    e tb acordei cheio de dores de cabeça e com vomitos,ontem foi um dia mt pujado,46 km e 2h de bola.
    e tou constipado tb e se nao melhorar o ritmo vai a baixo.
    um abraço camaradas e amigos das pedaladas e obrigado pelo apoio de todos.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  63. acreditem mesmo ,isto nao são desculpas llllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllll.
    tou mesmo desgraçado
    13 dias a treinar para nada.
    mas pronto logo vejo domingo.um abraço e boas pedaladas.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  64. tem calma,que ate domingo ainda recuperas...
    eu hoje tambem vou jogar a bola...para ficar melhor ainda fisicamente,,,depois sabado nada...so trabalhar e descançar...ihihi

    ResponderEliminar
  65. Bóia,

    as melhoras e nada de desanimar. Também eu estou um pouco constipado e desde terça-feira que não ando para ver se fico melhor da constipação.

    Sempre podes pensar desta forma: "Se fosse a abrir chegava a Idanha e depois ia almoçar sózinho" Assim vais com o pessoal na descontra e a apreciar as paisagens e no final almoçamos todos juntos com muita galhofa e alegria.

    Grande abraço.
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  66. ai voces teem razao?mas domingo logo vejo,mas o ombro esta mesmo mt dorido,nao consigo levantar o braço ke me doi logo o ombro.
    um abraço para voces.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO FANTASMA)

    ResponderEliminar
  67. Pois é meus amigos, amanhã é o grande dia.
    Eu e o Diogo já tentamos hoje ao meio dia levantar os dorsais. Só que a organização ainda não os tinham prontos. Mas o amigo Diogo ficou de os levantar mais tarde, evitando-nos assim, amanhã filas de espera.
    Visto isto resta-me dizer que amanhã às 7h:40m, lá estarei na secção de bombeiros de Zebreira, para nos juntáramos e rumáramos para a Idanha.
    A todos os participantes do VI trilhos da Raia desejo-lhes uma óptima viagem e uma boa aventura por estas terras da Raia.
    Despeço-me com amizade


    _______ Carlos Mendes _______

    ResponderEliminar