APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Blogue em Festa

1º ANIVERSSARIO do BLOGUE

Olá caros leitores hoje o nosso blogue “ZEBREIRA AMIGOS & BIKES” festeja o seu 1º ano de existência. Durante este ano tudo fiz, para que o blogue tivesse à altura de um bom blogue. Tentando sempre, com que tivesse actualizado; com novas crónicas, novas fotografias e até alguns vídeos. Para que não ficasse muito monótono e por sua vez os caros leitores perdessem interesse em visita-lo. Isto não seria possível sem a colaboração de todos os ALCATRUZES, em todas as vertentes, nomeadamente as fotografias das nossas aventuras pois quase todos colaboraram um dia o fotógrafo sou eu, no outro dia é o Sérgio, ou o Diogo, o Rui, o Nuno Almeida e neste seguimento. Uma das narrações foi feita pelo Paulo Russo, o amigo Norberto Nunes (BOÍA) o nosso campeão e animador dos comentários, a nossa incansável relações públicas Fernanda Camisão, que não para de mexer papéis, para que o grupo possa caminhar, para novas aventuras, novos horizontes e desafios e até o amigo Humberto tal como o Duarte Adelino, mais indiscretos mas sempre muito prestáveis. Como podem constatar todos contribuem à sua maneira e só assim se pode dar continuidade a este blogue e acima de tudo ao grupo “OS ALCATRUZES”.

Segundo as estatísticas e estas só a partir do mês de Maio, este blogue possui um histórico total de visualizações de paginas de 7624. Sendo visualizado em vários países como Portugal, Estados Unidos, França, Brasil, Suíça, Espanha, Holanda, Reino Unido, Peru e Angola.

Fica a promessa, que nos iremos esforçar (Os ALCATRUZES) em fazer todos os possíveis, para que este blogue continue interessante, inovador e a estimular os interesses dos caros leitores

E sem mais despeço-me com amizade e na expectativa de vos continuar, pelo menos por mais um ano, a proporcionar muitos momentos de descontracção e lazer aqui neste BLOGUE

Fiquem Bem!





Deixo-vos com três vídeos que narram resumidamente as aventuras ao longo do ano.


Tem de ser uma serie de três pois e infelizmente o vídeo inteiro não cabe

(Aconselho-vos a ver o conjunto dos três vídeos visto ser uma sequencia)







14 comentários:

  1. Olá caros leitores! Sei que o tópico anterior é bastante interessante. E que este é um pouco precoce para postar, mas derivado à causa, esta justifica a postagem. Pois nem todos os dias se faz um ano…
    A qualidade do vídeo não é a melhor. Pois o blogue só aceita certos formatos de ficheiros devido ao espaço, perdendo assim alguma qualidade. Mas conta a intenção.
    Confiante na vossa compreensão despeço-me com amizade e façam comentários não custa nada, por enquanto e mesmo com esta crise ainda é gratuito…

    (21H30) O administrador:
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  2. Venho desejar muitas felicidades ao Blogue e aos ALCATRUZES pelo seu 1º ano de vida. Este que seja o 1º de muitos anos de convívio, amizade e ambiente familiar…
    E como diz o amigo Joaquim Diogo “LONGA VIDA AOS ALCATRUZES”
    Um abraço
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  3. (21H47) Aproveito esta minha onda de inspiração para comentários, para deixar mais este.
    Norberto Nunes, Fernanda Camisão e filhos desejo-vos muitas felicidades, pela vossa nova aquisição. Que vos proporciono muitos momentos de lazer e agradáveis viagens por esse mundo fora…
    Grande BOIA; olha que eu começo a pensar, aquilo que tu pensavas que eu pensava… HE!HE!HE! Que belo trocadinho mas tu percebes?!?
    Vá um grande abraço para vocês!

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar quero aqui deixar os meus parabéns pelo 1.º Aniversário dos Alcatruzes. Sr. Presidente agradeço desde já o elogio que me deixaste mas aquilo que faço é em prol do nosso grupo e como se costuma dizer que "o que se faz por gosto não cansa". O meu muito obrigado e já sabes podem contar comigo.Em relação à nova aquisição também o meu muito obrigado e o Norberto que vos pague um copo no próximo encontro dos Alcatruzes.
    Que para o ano cá estejamos para festejar mais um ano dos Alcatruzes...
    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar
  5. Caros Bttistas deixo-vos o seguinte lembrete; as inscrições para o “III BTT Rota do azeite” estarão abertas a partir do dia 1 de Janeiro.
    Custo da inscrição €15 e acompanhantes €10
    Passeio esse que irá decorrer dia 6 de Março em Proença - a – Velha.
    Mais um evento a cargo da A.C.I.N.


    Carlos Mendes (21h05)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a você,
    nesta data querida,
    muita felicidades,
    muitos anos de vida,
    Hoje é dia de festa,
    cantam as nossas almas,
    para os meninos Alcatruzes,
    uma salva de palmas

    Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,...

    Muitos Parabéns carissimos, foi com enorme surpresa que fiquei a conhecer este bonito e agradavél grupo de bttistas. Ainda me lembro no dia em que vos acompanhei ao Mole, um belo dia para conhecer todos e para verificar em 1ª mão o espirito de camaredagem que reina entre vós. Muito obrigado pelos passeios, pelos trilhos e pelas vistas que já conheci ao vosso lado. O que desejo para o futuro, é que o grupo cresça para melhor com muitos passeios à mistura e sempre com o espirito de convivio.

    Um grande abraço a todos os Alcatruzes.
    Nuno Almeida

    P.S. - Qual era a surpresa do Bóia??? Alguém pode levantar a ponta do véu????

    ResponderEliminar
  7. ola parabens ao blogue pelo seu 1 aniversario.
    o nosso presidente carlos mendes inaugurou este blogue a 1 ano e tem tido visibilidade,e tem mostrado os trilhos daki da nossa kerida aldeia,etc.
    boas pedaladas e ke continue assim.
    PARABENS
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  8. amigo nuno ka a surpresa era a compra de uma carrinha vw passat cor de mostarda.
    para a proxima sou eu a pagar as bebidinhas looool.
    um abraço
    o amigo humberto tb comprou um citroen saxo coup 1 semana dps de mim por isso é a pagar dps de mim.
    agora temos ke ter sorte com os veiculos de 4 rodas e com as bikes tb lllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllll.
    essas coitadas é ke sofrem nos trilhos a fora.
    agora a minha ja ta tapada por sacos de plastico.
    boas pedaladas.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  9. XIIIIIII, pelos vistos o prémio do Euromilhoes foi para a Zebreira :)
    Parabéns pelas aquisições. Já tapaste a tua montada? É pá a minha no sábado à noite levou-me a dar uma volta pelas ruas e avenidas de Lisboa e sempre debaixo de uma carga de água dos diabos. O que compensou foi o banquete no final digno de um casamento, até havia bacalhau com broa e polvo à lagareiro.

    Grande abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  10. Eh pá! só pelo banquete já valeu a molha, amigo Nuno...
    Assim mesmo é que é sempre a dar "Gáz"
    Um abraço

    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  11. Parabens ao blog e a todos os alcatruzes, pois ja la vai um ano de aventuras e camaradagem acima de tudo, com este tempo é complicado juntarmo-nos em volta das bikes mas temos que nos juntar para encontrar directrizes para este grande grupo.
    Nuno ja li por aqui que tens um desses suportes onde se pode pedalar na bike, isso é bom?
    um abração

    ResponderEliminar
  12. Boas.
    Parabens ao blog e ao seu administrador,visto que e ele que faz toda a manutenção deste espaço,e proporciona a todos os leitores a visualização de fotos e pequenos videos de belas aventuras a chuva ao sol e tambem a neve passadas no ultimo ano.
    Nuno em meu nome obrigado tu pela agradavel companhia e esforço em nos acompanhar sempre que assim te era possivel.
    Parabens a todos os alcatruzes por este ano de BTT, espero que seja o primeiro de muitos, com o mesmo espirito de camaredagen,convivio e amizade.
    Desejo-vos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas.
    Abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia carissimos,

    é verdade Rui, tenho um rolo em casa para aqueles dias de chuva em que não apetece sair de casa. Comprei um pneu slick para a roda traseira porcausa do ruído e depois é pedalar fortemente. Costumo pedalar 1h, coloco os phones para ouvir música e ligo a TV e é sempre dar gás.

    Sérgio,
    sempre que posso já sabes que fujo deste reboliço e é sempre um prazer pedalar na vossa companhia. Vou estar atento ás inscrições para o passeio do Azeite, vocês sempre vão?

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  14. Pessoal alguem tem informações sobre a maratona de Idanha 2011.
    E que ca em baixo no Fidalbyke niguem sabe informações e no facebook ninguem responde aos pedidos de informção.

    ResponderEliminar