APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Iº Aniversário dos ALCATRUZES – Associação Cultural Recreativa Desportiva Zebreira

Foi há, já um ano que a nossa associação foi registada. Mais propriamente no dia 21 de Março de 2011.
Digamos que dentro dos possíveis foi um ano bem positivo, com toda esta crise financeira que o país atravessa sem fim à vista, e quase sem apoios de lado algum. Ainda conseguimos fazer alguns eventos bem marcantes…
E como não poderíamos deixar passar ao lado o Iº aninho de vida dos ALCATRUZES. A rapaziada organizou-se e fez uma bela festa, para sócios e alguns convidados.
Logo pela manha de domingo, dia 25. A rapaziada começou-se a juntar junto à sede com as bicicletas prontas a pedalar. Por incrível que pareça hoje o atraso não foi por culpa do Joaquim Diogo. Desta vez consegui chegar a horas…Depois de algum tempo de espera por um amigo de Toulões. Começamos então a pedalar, por volta das 9h30. Já sensivelmente a dois km de Zebreira toca um telemóvel. Era o amigo David Vaz que se tinha deixado dormir. Depois disto e com 11 bravos rapazes a pedalar lá fizemos o percurso com 30km, para abrir o apetite para o almoço. A encargo do Duarte e do Sr. Domingos com a ajuda das incasáveis mulheres Fernanda e da Paula e mais tarde com as restantes Daniela, Isabel e todas as outras presentes. Pois toda a gente presente ajudou.
O almoço foi um saboroso ensopado de javali, este oferecido gentilmente pelo amigo Magro, Zé torres e Jorge Rascão de Toulões. E o restante, cada um levou o que fosse necessário
E como não há aniversário sem bolo, mais uma vez o sócio Magro se prestou a oferecer o respectivo bolo.
A festa que inicialmente era suposto ser almoço. Foi almoço, lanche, jantar e ficou por ali porque no dia a seguir era dia de trabalho.
Pelo meio ouve tempo para o já tradicional jogo da malha, uma sueca, a moedinha e muita, muita amizade e diversão pelo meio. E outros sentimentos difíceis de descrever só mesmo vividos.
Esperamos que este seja o 1º ano de muitos.
Fiquem bem e façam o favor de ser felizes…
















3 comentários:

  1. Boia que tal agora um Barreiro/Fatima para queimares esse bolo.
    A minha Epic de carbono ja ta prontinha para ir fazer o raid.

    Parabens Alcatruzes

    ResponderEliminar
  2. Carissimos Alcatruzes,
    foi com enorme pena que não me foi possivel comparecer na Zebreira para festejar o 1º aniversário da associação. Pelo que vi das fotos, a animação foi uma constante como é habitual no seio dos Alcatruzes. Aproveito para desejar muitos anos e felicidades a este bom grupo de amigos que para além do gosto em pedalar gostam de conviver sempre à grande.
    Até dia 22 de Abril em Salvaterra.
    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  3. Desde já agradeço as felicitações.
    Nuno foi sem dúvida um dia daqueles muito ,muito bem passados. Onde toda a gente contribui e ajudou até mesmo os convidados, para que o dia fosse o sucesso que foi. De facto tens razão foi uma pena não poderes estar presente, pois tanto eu como o resto da rapaziada gostariam de ter cá. A ti e esposa e filho obviamente.
    Futuros dias como estes, irão acontecer certamente se deus quiser e irás estar presente em alguns.
    Um grande abraço a todos os seguidores e amigos deste blogue…
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar