APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 23 de março de 2015

V aniversário dos ALCATRUZES

                     

     Por incrível que pareça já la vão cinco anos que esta pequena associação começou a dar os seus primeiros passos. Passos esse em prol do associativismo e na divulgação do desporto sobretudo da BTT e na divulgação da própria aldeia a Zebreira.
  Este ano tal como nos outros, o dia de aniversário iniciou-se com um passeio de bicicleta obviamente, pelos trilhos da casa. Devido provavelmente a não sei bem o que, a afluência ao passeio foi fraca no que diz respeito á participação dos associados. Mas mesmo assim há sempre aqueles mais resistentes para marcar presença.
Passeio feito e bikes arrumadas, chegava a hora da concentração para a paparoca.
    A rapaziada ia chegando e eram recebidos por umas deliciosas entradas á base de grelhados á responsabilidade dos sócios Sr.º Domingos e Duarte. Na cozinha as mulheres da casa confecionavam o almoço. 
 Depois de um excelente almoço as mulheres deste convívio presentearam-nos com soberbas sobremesas; “qual delas a melhor?” O meu agradecimento a todas as que contribuíram com estas iguarias.
Parabéns cantados, velas apagadas, bolo comido. E assim se passou mais um dia em convívio e ambiente familiar, cujo pretexto foi o aniversário desta pequena associação.
Como alguém diz “Longa vida aos ALCATRUZES”
Continuação de boas pedaladas, sejam felizes e façam alguém feliz.
Fiquem com Deus.



                                                  O presidente:
                                                                       Carlos Mendes

                                 
                                                Agora a festa em fotografia.



                                          Iguarias deliciosas...

                                         As mulheres da cozinha
 



                                              o amor está no ar



                                          As entradas











































                                          Toca a puxar ferro...






                                        Tem que se queimar calorias seja lá como for...




                                              "Fixe meu... Pro ano quer mais"



Sem comentários:

Enviar um comentário