APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

II- Passeio da AMIZADE

Pois é amigos, a meteorologia não é muito favorável em relação à BTT.
Mas agora e particularmente para aqueles aventureiros que vêm no próximo Domingo dia 28 ao “II passeio da AMIZADE” na Zebreira não se preocupem que aqui a malta da Zebreira Os ALCATRUZES já retiraram as ribeiras do percurso, se não, tínhamos que alugar barcos e não vale a pena… Mas o percurso alternativo continua a ser tão interessante como o original, só que um pouco com menos água.
Em caso de uma manhã chuvosa que não possamos fazer o tão desejado passeio, resta-nos uma coisa tão importante como a primeira; o convívio acompanhado com uma boa feijoada regada com tintol. Até porque o investimento na logística já foi feito.
Mas vamos acreditar que a chuva dará tréguas e nos deixe realizar o passeio.
Até ao Domingo concentração a partir das 08h30 junto à secção de bombeiros da Zebreira. Partida 09h:00

6 comentários:

  1. Olá malta com chuva ou sem chuva é para pedalar lol. Segundo a informação do INM que me chegou ao trabalho para Domingo já dá melhorias, prevendo-se chuviscos, não serão alguns pingos que nos farão parar hehe.
    DIA 28 lá estamos!

    ResponderEliminar
  2. Sejam quais as condições, o espirito do bttista, aventureiro e a adrenalina vão estar presentes.O importante é participar, conviver, trocar experiências, espero por todos no domingo.E não se esqueçam quando a aparecer uma subida que parece não ter fim gritem bem alto " A vida é dura para quem é mole"(A.Ramos).Infalível.

    ResponderEliminar
  3. Foi sem dúvida um Passeio bastante Equilibrado ao nível da dificuldade, Nossa senhora da Piedade deu Tréguas à chuva que era o maior receio de todos, os que compareceram.À moda da Idanha, um grande Bem Haja a quem organizou e ajudou a organizar, directa ou indirectamente, Entidades, Cozinheiro em especial, quem deu ideias, demais participantes, pois não seria possível proporcionar momentos de salutar convívio.Cumprido o objectivo, que sirva de incentivo a mais iniciativas deste gènero, foi falado um proximo Passeio em Oledo e porque Não nas demais freguesias, conhecer e dar a conhecer o nosso concelho.Obrigado a Todos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Malta, desde já o meu agradecimento por todo o "VOSSO" trabalho, este "II Passeio da Amizade" superou todas as minhas espectativas, correu tudo de perfeição e até o Sº Pedro esteve á altura.
    Amigo Jorge a ideia inicial deste convivio era juntar a malta amiga de Idanha e mais alguns que comparecem regularmente por cá, e foi assim que se realizou o passeio do ano passado , este ano lancei o convite aos amigos Alcatruzes para ser na Zebreira visto que se estão a iniciar nisto do BTT e conhecerem mais malta ligada a este fenómeno, e em boa hora o fiz!!! Já está lançada a ideia de para o ano ser em Oledo e em 2012 em Penha Garcia eu por mim podemos fezer este convivio em todas as freguesias o problema é que em algumas não existem condições de logistica e esta iniciativa tem de se fazer em freguesias onde haja malta que pratique BTT, mas o local ideal e com melhores condições quer queramos ou não é em Idanha!E será neste contexto que será feito aquele que já é apelidado de Passeio da Amizade, pois é disto mesmo que se trata fazer amizades novas e fortalecer as que já existem!
    Mais uma vez obrigado aos Alcatruzes em geral e em particular ao Carlos Mendes, Rui Antunes e ao Joaquim Diogo.
    Futuramente podemos regressar á Zebreira e porque não?!!!
    Abraço a todos os amigos Zebreirenses.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Jorge desde já obrigado por participar no nosso blogue. O Quim tem razão no que diz no comentário em relação às condições de logística, os banhos, almoços …è complicado.
    Mas contudo e com muita força de vontade, nunca se sabe, isso tudo depende das pessoas que habitem em cada freguesia. Isto é o meu pensar
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Concordo em pleno com vocês no que respeita a logistica, pois é base de tudo sem ela não há condições para realizar o que quer que seja.Quanto a algumas Freguesias do concelho obvio que o número de participantes é bastante reduzido, a população é mais envelhecida e só resulta um passeio de Pasteleiras ou veiculos agricolas.Nos ultimos anos tem sido previligiadas as freguesias de Penha Garcia,Zebreira,Idanha, Proença-a-Velha, esta ultima sem condições a nivel de banhos mas na Rota do Azeite tudo se resolveu com Idanha aqui tão perto, Oledo desconheço as condições existentes, mas vamos lá.Com força de vontade tudo se faz, com ajuda das entidades locais, tudo e todos ficam gratos por dar a conhecer as potencialidades da freguesia e da população.Mais uma vez um grande Abraço a quem nos proporcionou um GRANDE Domingo.

    ResponderEliminar