Como podem observar, também tenho um certo talento para histórias de encantar.
Agora a coisas mais contemporâneas e reais. Infelizmente este Domingo a rapaziada por vários e determinados motivos não puderam comparecer no abençoado passeio domingal e matinal. Foi pena, pois o dia prometia e estava bastante favorável para este tipo de eventos, que o diga o amigo Joaquim Diogo e eu. Uma vez que só comparecemos os dois e já estávamos equipados e as Bikes todas nervosas para correr… Bom! Tivemos que “matar o bicho”. E fomos dar a voltinha Zebreira V Toulões. Já não foi mau de todo. Pior mesmo foi o amigo Diogo (Dejá Vú) que por motivos alheios sentia-se com a cabecinha bastante pesada e notava-se o esforço que o rapaz fazia para se manter acordado. Eh pá! Isto acho que não era para dizer…
Caros amigos ALCATRUZES aproveito a dica para vos informar que a reunião de sábado foi bastante interessante e que há novidades positivas para a nossa associação. Proximamente marcaremos uma reunião para todos os esclarecimentos.
Caros Bttistas dia 14 de Novembro os ALCATRUZES em colaboração com a Junta de freguesia de Zebreira irá realizar um passeio de BTT guiado, para angariar fundos para os bombeiros voluntários. Assim que possível, postarei todas as informações.
Sem mais despeço-me com amizade dos caros leitores, com votos de boa saúde, boas leituras e boas pedaladas…
Até à próxima rubrica
O dueto persistente! Ou não…
(Olhem-me só para esta carinha de sono)
A cara de sono tem um motivo, o rebento não o deixou dormir, eheheheh.
ResponderEliminarQuanto à volta de dia 14 de Novembro, infelizmente não vou poder estar presente porque nesse mesmo dia irei estar pela serra do Gerês também a celebrar o Outono.
Abraço
Nuno Almeida
Pois, pois, aquela cara de sono tem muito que se lhe diga amigo Nuno.
ResponderEliminarEnquanto ao passeio é pena, pois é sempre um prazer pedalar ao teu lado. Mais que não seja, para te ver remendar furos HE!HE!HE! Estou a brincar. Mas oportunidades estou certo que não faltarão.
Um abraço, há e se por acaso vires por aí um fantasma, mando para cá, pois é capaz de ser o nosso fantasma campeão.
Carlos Mendes
Hum, um fantasma por terras alfacinhas?????
ResponderEliminarQueres ver que ainda o apanho por aqui a pedalar feito louco.
Vou andar atento, quem sabe não o vejo.
Abraço
Nuno Almeida
Informação: Serve a presente, para informar a todos os ALCATRUZES que dia 31 do presente mês (Domingo) pelas 21h na secção de bombeiros haverá uma reunião, afim de esclarecer vários assuntos referentes à futura associação. Era bom, se possível estar-mos todos presentes.
ResponderEliminarSem mais despeço-me com um abraço de amizade
Carlos Mendes
Eh pá!? Desde que o nosso fantasma desapareceu, isto ficou um pouco triste...
ResponderEliminarVocês tem que compreender que o HALLOWEEN esta perto e ele tem que trabalhar. A pregar travessuras a quem não lhe dá doces compreendem?!?!
Bom vamos lá dar descanso ao fantásmasinho e comentar alguma coisa aqui no Blogue está bem?!!!?
Um abraço HALLOWEEN
Carlos Mendes
Olá! Boas camaradas do pedal, parece segundo o instituto de meteorologia vamos ter um fim-de-semana molhado.
ResponderEliminarVamos pensar positivo e pode ser que a manhã de Domingo esteja porreira, para que possamos esticar as pernas e os desviadores…
Um abraço
Carlos Mendes
Hum, não me cheira. Parece que o fim de semana vai ser bem molhado.
ResponderEliminarAbraço
Nuno Almeida
uhhhh...acho que tens razao...Nuno...muita chuva..bem...que saudades ja tenho do pó....ai ai...
ResponderEliminarfantasssmaaaa...onde andas...que nao apareces....nao me digas que andas por lisboa....
ja tenho saudades tuas...seu marreco....e dos teus...lllllllllllllllloooooooooooooollllllllllll...ihihihi
Ora vivam mais uma vez.
ResponderEliminarBom o deja vú decidiu postar um comentário muito bem.
Em relação à chuva, está tudo dito e visto, amanhã já não há BTT, pelo menos para mim, não só pela chuva como também porque tenho que ficar com a minha pequena herdeira… Coisas da vida…
Fiquem bem!
Carlos Mendes
Enquanto ao nosso ilustre campeão fantasma, soou-me que foi visto lás pás bandas do Norte a assombrar o FC Porto para ver se perdem pontos para o Benfica. Lllllllllllllllloooooooolllllllllllllllll isto é como ele escreve HE!HE!HE!
ResponderEliminarMas também sei de fontes certas que ele todos os dias vem a este blogue mas como anda na fase de desaparecimento não pode escrever e daí até os dedos se lhe encaracolarem por não poder escrever aqueles comentários “malaicos “
Fiquem bem
Carlos Mendes
Ah! Ia-me esquecendo mas parece que há por aí mais fantasmas no que diz respeito a nível de comentários
ResponderEliminarÈ (Halloween) O Dia das Bruxas
Bom fim-de-semana e fiquem bem
Carlos Mendes
bem...a minha menina,esta arranjar...e tambem nao poderei ir...mas as 9 da noite la estarei...
ResponderEliminar15-conselhos utis
ResponderEliminar1. CAPACETE : obrigatório. Um despiste, uma queda… não há desculpas. Usa sempre o capacete!
2. ÓCULOS : sempre. Um mosquito, um salpico de lama ao passar por um rio, o Sol na cara ao virar da curva ou… tudo ao mesmo tempo. Esses incidentes podem fazer-te perder a visão por segundos nos momentos menos adequados. Usa sempre os óculos. Se. não houver sol. usa lentes brancas!
3. CARDIO-FREQUÉNCÍMETRO : um acessório útil. Pedalar respeitando o Posso ritmo adequado garante uma rota sem desmaios ou sofrimentos inúteis.
4. LUVAS : não há dor que se compare a rasparas mãos quando caímos. As luvas são um elemento de protecção e segurança imprescindível para prevenir quedas. Assim não há desculpas como «a minha mão escorregou do guiador».
5. APERTAR OS PARAFUSOS : sobretudo se estreias a bicicleta, faz uma revisão a todos os parafusos, verifica se eles estão bem apertados. Mas também nos dias a seguir… Aperta com consistência mas com cuidado para não exagerar. Guiador, selim, presilha dos cabos, travões e cabos da mudança são alguns dos parafusos a rever.
6. PNEUS : um dos grandes protagonistas na bicicleta do cuidadoso, já que ele investe em pneus novos, adequados ao terreno em que trilha, e aplica pressões entre os dois e três bares em função da aderência que necessita. Mas tem cuidado, já que quanto mais pressão tiras, maior o risco de furar um pneu…
7. TRAVÕES : os travões são o elemento de segurança por excelência. Faz uma revisão periódica e usa-os ajustados à tua preferência de inclinação e alcance.
8. BLOCAGENS OU APERTOS RÁPIDOS : Cuidado com as pressas ao montar a bicicleta. Aperta bem as blocagens. Um aperto firme, mas razoável. As rodas têm que ir bem seguras ou podes passar de bicicleta para monociclo…
9. BIDÃO : leva uma bebida energética concentrada no bidão e acompanha com água no saco de hidratação. Não o enchas todo ou na primeira descida sairá disparado. Deixa sempre uns três dedos abaixo do máximo.
10. CORRENTE : uma corrente seca tem cinco vezes mais probabilidades de rebentar ou engrenarão fazer uma mudança de velocidade. Lubrifica-a bem, deixa que o óleo penetre e limpa o excesso com um pano.
11. MEIAS : os pés vão suar de certeza. Usa sempre meias ou irás chegar a casa com chagas nos pés. Se estiver muito calor, que sejam de cor clara e tecido transpirável. Devem ser curtas para não prender na bicicleta.
12. CALÇÕES : se possível com uma faixa lateral brilhante e com espuma de protecção.
13.ALTURA DO SELIM : um selim mal regulado em altura é motivo de queda ou lesões. Se está muito alto notarás que a bicicleta te escapa para a frente nas descidas técnicas, além de provocar tendinite no tendão de Aquiles ou nos isquiotibiais. Se estiver baixo causa dores no joelho. A posição certa? Sentado no selim e com o calcanhar no pedal: a perna tem de ficar esticada sem balanço da bacia.
14. CAMISOLA TRANSPIRÁVEL : não te esqueças de usar uma camisola adequada à actividade física. Ela vai evitar asfixias e secar rapidamente ao mesmo tempo. Esquece as t-shirts de algodão.
15. MOCHILA DE HIDRATAÇÃO : é um acessório de protecção eficaz nas quedas, e podes levar água, objectos de reparação, comida, impermeável, telemóvel, dinheiro… Em suma, o equipamento de mão do Cauteloso.
Posts
Quando e que começam a meter os enventos tambem no forum do Fidalbyke.
ResponderEliminarAssim não puxam mais pessoal para os voços enventos.