APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


domingo, 9 de outubro de 2011

Verão no Outono

Por incrível ou talvez estranho que pareça, o facto é que mais parece Verão do que realmente Outono. Dias bastante azulados com poucas ou quase nenhumas nuvens a pairar no céu. Temperaturas acima dos º25 graus célsius. Completamente dias da estação quente.

Dias esses, propícios à pratica de desportos. No nosso caso BTT. E foi o que aconteceu, apesar de quase toda a nossa maltinha andar de Bike, nos últimos tempos não se fazia em grupo, era mais tipo a solo, devido a vários factores. Mas finalmente conseguir-se reunir um grupinho, por certo não muito grande na verdade, mas interessante; Carlos Mendes, Joaquim Diogo, Norberto Bóia, David Canoa e Nuno Aleixo e lá se foi pedalar.

Tivemos o privilegio de pedalar com os amigos da ALBICHIP e da CONCEPT que apesar da crise ainda tiveram a amabilidade de nos oferecerem jerseis ( aos alcatruzes que pedalaram no 2º passeio nocturno incorporado no festival do desporto na Natureza na Zebreira ). Em meu nome e daqueles que receberam os ditos jerseis um muito obrigado.

Pedalamos então em solos da Toula e tomamos rumo à herdade da Zebreira. Aí também não nos podíamos “distender” muito, uma vez que era dia de caça. E… mais vale prevenir do que remediar.

Já na Zebreira aventuramo-nos por uma “quelha” onde costumava brincar de pequeno e onde já não passava há muito, muito tempo. Bom no fim desta travessia nostálgica, o resultado foi um monte de furos devido à minha falta de cuidado e ao mau estado de conservação da dita quelha. Mas valeu bem a pena, pois foi uma manha bem divertida em companhia de bons amigos.

Despeço-me com votos de continuação de boas pesquisas e grandes pedaladas

Sejam felizes e façam o favor de fazer alguém feliz…

                                          Fotos de : Joaquim Diogo






                                  Subida danada... com o cabeço de Monsanto ao longe
                                       Entrada da dita "Quelha"

                                  A "Quelha" 

                                          E as suas consequencias 


                                         Sem comentários...

7 comentários:

  1. Como e Boia não rebentaste, não ficaste de cama.
    Pessoal o capacete e para usar pode salvarvos a vida mesmo não tendo um capacete de topo como meu e melhor do que nada.
    Boia se quiseres um desafio a homem vem comigo no dia 10 dezembro fazer o Troia\Sagres ai ves o que e pedalar.
    Bons treinos e voltas.

    ResponderEliminar
  2. De facto é verdade o capacete é para usar mas há pessoas muito esquecidas...
    Só por curiosidade ontem na volta, na roda da frente remendei 4 furos, agora está a rolar. Na roda de traz remendei mais dois, fui verificar tinha mais 4, desisti e coloquei uma câmara-de-ar, nova...
    Vai lá vai, isto é que foi furos.
    Abraços

    Carlos Mendes

    £££££

    ResponderEliminar
  3. Boas rapaziada...
    Também eu tenho que voltar a pedalar mais um pouco. Sobre a vossa voltinha, poucos mas bons, um bom trilho pra fazer,uma boa paragem e bons caminhos para pedalar. Será que o amigo Canoa vai aderir ao BTT?!, espero que sim. Aquela "quelha", hummm, as ideias do Carlos?!, loool, foi uma boa aventura pra vocês, pena mesmo só os furos.
    Bem vou continuar o meu trabalho,pinturas em casa, a ver se me reuno com voces um dia destes,
    Um grande abraço a todos.
    Paulo Russo.

    ResponderEliminar
  4. Metam camaras de ar com gel e peneus de jeito como o fast track de kevelar da Specialized que o que eu uso e furo pouco e quando furo se for furo pequeno o gel tapa o furo.

    ResponderEliminar
  5. Pois, pois Rui Bessa mas aqui o pessoal tem outras prioridades alem do BTT. Entendes? E o dinheiro infelizmente não chega para tudo...
    Paulo Russo tens razão, se lá tivesses juntamente com mais alguns amigos do pedal, certamente que ainda nos divertiríamos ainda mais. Mas paciência, primeiro o que tem que ser feito, depois o lazer. Enquanto ao canoa está bem encaminhado…
    Abraços
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  6. Nos aqui em baixo so usamos material de topo porque tambem temos acesso a ele a preços rasoaveis e so dinheiro que se poupa com o material de topo vale a pena o investimento.
    Boia agora e que vais comer po ja tenho uma bike nova ser preparada para mim e não tem nada haver com a que levei e a tua ao pe dela e um monte de sucata.
    Specialized Epic pesquisa por esta bike na net e chora. Vai ser estreada no passeio de aniversario do meu clube.

    ResponderEliminar
  7. Alcatruzes,

    uma vez que este fim de semana abordaram o assunto cá vai o link:

    http://www.srp160.com/

    Vocês deixaram-me com o bichinho atrás da orelha.

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar