Foi no passado 27 de Janeiro que os ALCATRUZES – Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Zebreira, realizou mais um evento de BTT, um passeio de bicicleta todo o terreno, denominado “II RAIA SUL”. E mais uma vez a ser praticado pelas aldeias mais a sul da raia. Zebreira, Rosmaninhal e Cegonhas.
Com 230 participantes. Oriundos de várias partes do país. Incluindo 50 espanhóis. Podemos contar também com a participação de seis “audazes mulheres”.
E mais uma vez fica provado que isto de Fazer BTT não tem limites de idade. A prova-lo está a variada faixa etária dos participantes, que diversificaram entre os dezoito e os setenta e quatro anos.
Depois de tudo tratado no secretariado, estava tudo aposto para o derradeiro momento. A partida.
Logo a seguir a momentos do inicio, já o São Pedro nos estava a presentear com uma chuvinha miudinha que parecia gelo, a juntar ao frio que se fazia sentir e á água já acumulado ao logo de todo o percurso, resultado do inverno rigoroso e chuvoso. A coisa prometia.
Do passeio, propriamente dito. Só, cada um poderá dizer de sua justiça.
Enquanto a nós; Resta agradecer a todos os participantes e pedir desculpas por algum ponto menos positivo. Fincando sim a promessa, que fizemos tudo por tudo e não nos poupamos a esforços para que tudo corresse sobre rodas.
Queremos também agradecer a todas as pessoas e entidades, nomeadamente ao á Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, às Juntas de freguesia de Zebreira, Rosmaninhal, Salvaterra do Extremo, Toulões, ao grupo recreativo caça e pesca de Zebreira, á guarda nacional republicana, albichip – informática, á consept publicidade, ao café Careca, ao amigo Xico das Cegonhas, ao empreiteiro Joaquim Chourincas.
Porque só com a colaboração de todos foi possível a realização deste evento.
Para todos vos Bem-haja
Os ALCATRUZES
Muito boa noite.
ResponderEliminarDevo concordar com o que o administrador do blog e Presidente dos "ALCATRUZES" diz,não foram poupados esforços nem nada do genero para que tudo estivesse bem.De facto o tempo não nos quis ajudar e mandou muita e muita chuva a todos os que quiseram pedalar no nosso passeio,para todos foi cansativo,mas penso que deve ter valido a pena,as belas paisagens e o pessoal sempre alegre deve ter contribuido para isso.Já vi pessoas que dizem que podia ser melhor,para o ano iremos tentar corrigir e aprender com as opiniões das pessoas que vão comentando a voltinha.Eu não pedalei mas tentei ajudar o melhor possivél na parte do almoço,todos os homens e mulheres esforçaram-se ao máximo para que tivessem as melhores condições.
Fico o meu obrigado a todos os participantes e a todos os que ajudaram e colaboraram para que tudo estivesse nas melhores condições para todos.
Um abraço,Paulo Fernandes