APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ó CAPACETE; um acessório indispensável



Nesta nossa última aventura aconteceu o imprevisível, mas que por sua vez pode acontecer a qualquer um. Como diz o velho ditado “ quem anda à chuva molha-se”.
Foi nada mais, nada menos, que uma queda a uma velocidade de +/- 40 a 50km hora no alcatrão, pois tínhamos saído da terra batida por uma questão de camaradagem, apanhamos uma descida porreira e lá vamos nós. Segue-se uma atrapalhação minha, que me leva a uma manobra mal calculada e o que faz com que o Diogo embata em mim e lá vamos nós direitinhos ao alcatrão.
A lamentar um bom prejuízo material, em especial o amigo Diogo, e fisicamente umas escoriações e respectivamente a mim 8 dias de baixa.
Mas contudo posso afirmar que se não fosse o capacete provavelmente o acidente poderia dar em tragédia.
Por isso amigos, usem e abusem dos acessórios de segurança como o capacete, e continuem a pedalar a vida é mesmo assim.
Por curiosidade já comprei outro capacete…
Até à próxima
_________ Carlos Mendes __________

3 comentários:

  1. Olá amigo Carlos, tambem eu sofri uma queda aparatosa que me deixou marcas e o que dizer disto?! Pois por vezes acontece, o importante é a malta não se magoar a sério e ter em conta o acontecido como um aviso, é necessário muita prudencia as cambalhotas acontecem quanto menos se espera.
    Boas melhoras aos dois acidentados e que voltem aos trilhos rápidamente.
    Tambem neste fin de semana um colega meu sofreu uma queda bastante aparatosa tendo como resultado um dedo da mão partido.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Quim
    È verdade e esta minha introdução é isso mesmo é um aviso a todos os amantes deste magnifico desporto que é a BTT, que por inocente que seja há que ter sempre alguns cuidados e atenção.
    Mas dia 28 cá estaremos a vossa espera e se Deus quiser a pedalar

    _______ Carlos Mendes _______

    ResponderEliminar
  3. Um abraço aos nossos amigos Carlos e Diogo, pois apesar da queda nao esmureceram e aí estao ja preparados para novas aventuras, assim mesmo é que é.
    Um abração

    ResponderEliminar