
Ora caros leitores mais uma vez chegou a tão ansiada romaria da padroeira do nosso concelho a Sr.ª do Almortão. Que traz até ao seu recinto milhares de romeiros com muita devoção à tão emblemática santa. Hoje e em especial à noite há um possante fogo-de-artifício e amanhã é a linda procissão em volta da capela e de seguida as merendas campais uma coisa muito singular mas bela de ver.
Enquanto ao BTT; por cá a rapaziada assustou-se com a meteorologia e não apareceram. Visto isto aventurei-me e fui, esticar as pernas mais uma senhora estreante, que se aguentou muito bem a Paula. O Paulo Russo que estava de serviço. Viu-nos partir e lamentou-se por não nos poder acompanhar, mas há que ter paciência nem tudo na vida è BTT…
Enquanto aos nossos bravos ALCATRUZES que foram até Alcains; o Diogo, Sérgio, Humberto e Norberto, tiveram uma jornada bastante dura, segundo informações do amigo Diogo “Dejá Vu” foram 80km com tudo digno de uma bela aventura; desde muita chuva, muita lama muita subidas, até uma organização 5 estrela, pessoas muito simpáticas nos abastecimentos e por ai fora. Visto as condições meteorológicas, não foi possível obter fotografias daí tara-mos que utilizar a nossa imaginação para idealizar esta aventura. Para os quatro Bravos parabéns.
Relativamente à Romaria deixo-vos a letra da canção típica da Sr.ª do ALMORTÂO
Continuação de muitas e boas pedaladas e uma Santa Romaria
Senhora do Almortão
ó minha linda raiana
virai costas a Castela
não queirais ser castelhana
Senhora do Almortão
a vossa capela cheira
cheira a cravos, cheira a rosas
cheira a flor de laranjeira
senhora do Almortão
eu pró ano não prometo
que me morreu o amor
ando vestida de preto