APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Domingo de Pascoa de 2010

Vista a época festiva que se comemora. Hoje a voltinha foi só mesmo para descomprimir e marcar o ponto. E eliminar algum excesso de açúcar das amêndoas ingeridas … Isto porque o pessoal tinha, e muito bem almoços familiares. E como a vida não se baseia unicamente em Btt… A rapaziada fez cerca de 20km pelos trilhos da Herdade agora já bastante mais secos, mas com as barrocas a correr bem. Hoje juntou-se ao grupo o amigo Gil que estava por cá a passar a Pascoa e veio pedalar connosco. E assim se passou mais uma aventura dos Alcatruzes com mais duas belas quedas uma do nosso “Mecânico” Sérgio que além de cair, ainda o fez com classe; dentro de uma ribeira cheia de água, e a outra calhou mais uma vez ao Diogo o “Veloz”. Eu fiquei a meio do percurso devido a um arrebatamento de um pneu.
Aproveito a ocasião para desejar em nome dos Alcatruzes as melhoras rápidas da esposa do Diogo.
E agradecer à Fernanda Camisão o seu desempenho em prol do grupo.
Pessoal do pedal continuação de boas pedaladas e até Domingo

18 comentários:

  1. antes de mais nada,queria agredecer a todos os alcatruzes a preocupaçao que tiveram em desejar as melhoras a Isabel.em especial ao carlos,paulo,rui e sergio.
    E bom saber que temos amigos.quando as coisas correm menos bem...o meu nome e em nome da isabel,obrigado...

    ResponderEliminar
  2. como escreveu o carlos e bem...
    tambem quero agradecer a Fernanda...todo o desempenho que esta a realizar a favor dos alcatruzes...
    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  3. ola boa tarde,nao sei o ke aconteceu a isabel diogo ,mas da minha parte as melhoras tb para ela e seja o ke forre ke recupere depressa.as melhoras isabel.
    em relaçao a camisao so ta a fazer o dever dela em ajudar o grupo,pk tb faz parte dele eh eh eh eh eh eh eh eh eh,llllllllllooooooolllllll.
    norberto nunes

    ResponderEliminar
  4. ola alcatruzes,boa tarde,gostei do passeio de domingo,tivemos um companheiro novo,o gil e so espero ke continue a vir.disponibilizou-se logo a ajudar os alcatruzes em relaçao a criar a associaçao.o meu obrigado da parte dos alcatruzes gil.
    norberto nunes

    ResponderEliminar
  5. agora em relaçao ao domingo passado no passeio ouve la umas kedas engraçadas do diogo e do sergio ke adorei ver,pois claro pk nao aconteceu nada de grave,ouve grandes ternuras entre alguns tipos( eu"boia" e o bini )é a demonstraçao ke o grupo vai em vento e popa.
    e ainda ouve um arebento de pneu do nosso presidente carlos mendes arranja la isso depressa ou compra um pneu novo loool.as melhoras pa todos fisicamente po diogo e sergio e psicologicamente po carlos ke arrebentou pneu looool.
    norberto nunes

    ResponderEliminar
  6. boas pedaladas pos bttistas.
    norberto nunes

    ResponderEliminar
  7. Amigos Alcatruzes, aquilo que faço em prol do "NOSSO" grupo, faço-o por gosto. Ajudo porque gosto que as coisas sejam bem feitas e não me custa nada fazer seja o que for para que tudo corra na perfeição. Mas eu se precisar da vossa ajuda também vos peço. Muito ogridada pelo vosso agradecimento. Já tenho toda a documentação comigo. Logo que possivel farei chegá-la a todos vós. Um abraço para todos e o meu muito obrigado.

    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar
  8. Olá Bóia! Uma pequena correcção, não te esqueças que os nomes próprios se escrevem com letra maiúscula…
    Enquanto ao pneu rebentando não tinha arranjo possível, mas nesse mesmo Domingo comprei e montei outro… um Michelin que o amigo Rui Antunes fez o favor de o trazer de Castelo Branco. E já tem 25km na “pele” feitos na Segunda-feira, naquela voltinha que eu te convidei, mas que tu não podias…
    Continuação de boas e muitas pedaladas

    ___________ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar
  9. Olá malta vejo que o bichinho já pegou por ai, continuem com esse espirito aventureiro!
    Algum Alcatruz vai estar na Maratona de Alcains? Se forem encontramo-nos por lá.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  10. boas Quim,,,
    sim..seremos 4 alcatruzes...
    e uns bons amigos de idanha..
    la nos encontraremos...
    tambem..obrigado pela preocupaçao que tives-te com a Isabel...

    ResponderEliminar
  11. Olá Deja vu, então lá nos encontraremos. Espero que tudo esteja bem com a Isabel e com o "Campeão", já sabes qualquer coisa é só despores.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Boas tardes rapaziada,
    Este Domingo não vou poder ir em principio,vou sair no fim de semana.Em relação à reunião também não vou poder estar,já falei com quem devia e o que ficar acordado pra bem do grupo para mim está bem também.Tenho a certeza que irão ser tomadas as melhores decisões.
    Vamos tentar levar isto e fazer-nos ouvir e relembrar a quem gozava com o pessoal que iniciou as pedaladas na Zebreira,que afinal vamos mesmo seguir em frente.
    A todos os corajosos que estão empenhados os meus sinceros parabéns.Força pessoal e vamos em frente.
    Abraço a todos. :)

    ResponderEliminar
  13. muito bem..Paulo..assim e que eu gosto do pessoal...corajosos e empenhados..na quilo que gostam...temos pernas e temos quem as ponha a andar...por isso,para a frente....que e o melhor caminho...
    bem,mudando de converça...amanha temos mais um passeio....como sempre as 9 da manha em frente aos bombeiros da zebreira...para mim..as 9:10...ihihihi...
    depois as 16:00,uma reuniao com dois pontos para discutir....
    -o futuro do grupo(os alcatruzes)
    -o passeio do dia 25 de abril
    bem...e é tudo...
    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  14. muito bem...Paulo...assim e que eu gosto..pessoas corajosas e empenhadas na quilo que mais gostam...
    isso mesmo...temos pernas para andar e temos quem as ponha a andar...isso e que importante..o resto fica para mais tarde recordar...que tambem e importante...nos lembrar-nos do passado...
    bem..agora outro tipo de converça....
    amanha..como sempre as 9 da manha em frente aos bombeiros da zebreira...para mim..as 9:10...ihihihi
    as 16:00...uma pequena reuniao...com dois pontos a discutir...
    -O futuro do grupo ( Os Alcatruzes )
    -O passeio do dia 25 de abril
    bem..e é tudo...
    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  15. Pois é rapaziada do pedal é como o nosso “Veloz” diz amanhã às 09h menos qualquer coisa no situo habitual. A meteorologia parece nos favorecer …
    Agora Sr. Diogo “Veloz”, “Dejá Vu”etc. Vê lá se começas a ser menos repetitivo nos teus comentários, se não os leitores do blogue ainda magicam que tem algum tique no dedo e passas a vida a clicar, clicar,clicar…
    Um abraço e continuação de muitas e boas pedaladas

    ___________ Carlos Mendes _______

    ResponderEliminar
  16. boas noites bttistas e com a tua chegada as 9:10 aos bombeiros vamos encher nosso o cofre do grupo ,é mais 1 euro para o mealheiro looool,ainda pagas a associaçao so tu sozinho com os atrasos looool,eu é ke digo ihihihihihih e nao tu deja vu,loooooooooooooll.
    boas pedaladas e amanha la estarei um pouco antes das 9 h.
    longa vida aos alcatruzes

    NORBERTO NUNES (BOIA)

    ResponderEliminar
  17. Boas tardes rapaziada...
    Hoje não vos pude acompanhar no passio habitual de Domingo,mas contudo não deixei de fazer uma voltinha eu também,e sozinho. Levantei-me e decidi pedalar uns klms,como não conheço os caminhos destas bandas fui sempre por estrada,fui ao Oledo e voltei,não é muito mas já é qualquer coisa (14.5 klm). Mas o azar rondou-me mais uma vez,depois de tanto caminho e mato,voltei a furar na estrada,desta vez o pneu de trás,em Oledo uma boa alminha,o dono do café ajudou-me porque me esqueci da bomba,um velhote arranjou e consegui fazer-me de novo à estrada.
    Bem companheiros,deixo um abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  18. Amigo Russo das duas uma; ou deichas a estrada ou tira os pneus e andas só em jantes HE! HE! HE!
    Um abraço

    _________ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar