APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

5º MARATONA INTERNACIONAL Idanha-a-Nova Zarza-la-Maior



Quem diria que, depois de um fim-de-semana cheio de sol e até já com pó nos caminhos, que a chuva regressaria de novo. Atrevo-me a dizer que ela (a chuva) é já uma grande adepta da Btt, pois cada vez que há um evento aí está ela presente…
Relativamente à 5º MARATONA INTERNACIONAL Idanha-a-Nova Zarza-la-Maior. Que mais se pode dizer do que ainda não foi dito. Uma grande prova, cheia de muitas emoções, e muito bem orientada por uma organização que já nos habitou a estas coisas. Parabéns.
Da parte dos “ALCATRUZES” há que felicitar os 4 bravos que foram representar o grupo e bem, nesta tão nobre prova. Foram eles o Norberto BOIA, o Diogo Veloz, o Sérgio o Mecânico e o Rui o Força de Vontade. Muito obrigado.
Continuação de boa leitura e boas pedaladas.

11 comentários:

  1. ola amigos bttistas ganda maratona de idanha a nova e zarza la mayor.
    foi impecavel ke granda trilhos.
    foram 108 kilometros sempre a andar e com paisagens lindissimas,adorei os trilhos,mas para mim acabaram os 80 e 100 kilometros,eheheheheh.a partir de agora é so aos de menos de 50 kilometros,loooooooooooolll.
    mas adorei mt o passeio ,alem de a bike dar mts castadas nas pedras e nos barrocos ,mas tudo correu bem.foi divertido e kuando chegamos so havia agua fria nos locais para tomar banho tivemos mt sorte o camarada e amigo diogo(deja vu ser um amigalhaço para nos disponibilizar a casa de banho e a sua casa para os efeitos de duche looool.
    o mt obrigado ao diogo e a sua esposa isabel pelo duche e pela disponibilidade em nos darem as melhores condiçoes da sua casa.
    o meu obrigado diogo.
    e ainda tenho ke agradecer o sergio andrade(o nosso mecanico) por me dar boleia na carrinha dele e me tirar e meter a bike no suporte,o mt obrigado tb da minha parte para ti.
    tenho ke agradecer a estas pessoas por fazerem coisas destas por mim.
    e ao humberto tb o meu obrigado por me ter dado a sua vez para a maratona,pk ele nao podia ir e dize-me pa ir por ele ,o meu obrigado tb.
    boas pedaladas e um abraço para todos os bttistas e amigos das bikes
    la estaremos para os proximos trilhos da raia e espero ke os alcatruzes se inscrevam todos ou kuase todos para mostrar-mos o nosso nome por esses trilhos a fora.
    e fikem a saber ke kem ganhou a maratona de idanha a zarza dos 108 km foi o vitor gamito,ciclista profissional de estrada ke ganhou 2 ou 3 voltas a portugal de estrada.
    fikem a saber ke esta prova traz mts pessoas importantes do ciclismo profissional e internacional.
    so espero vir a lutar com ele aki namaratona daki a 2 ou 3 anos,tenho ke treinar mt e vou faze-lo,eheheheheheheh,ainda vao ver o meu nome a lutar com esse vitor gamito loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool,vou fazer tudo por isso e po ano vou ganhar-lhe,llllllllllllllloooooooooooooolllllllllllll,vontade nao me vai faltar,é so treinar
    e com o tempo vou la,loooooooolllllllllllll.
    domingo ke vem vamos a nossa volta camaradas.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar
  2. Os meus enormes parabéns aos nossos bravos,todos eles nos representaram ao mais alto nivél.
    Da minha parte um abraço a todos.

    PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  3. ola boa tarde,ja a classificaçoes da maratona,fikei em 230 e so terminaram 533 bttistas.foi um grande resultado,ate eu tou de boca aberta,looooooooooooooooooooooooooool.
    e fui nas calmas po proximo ano vou ficar nos primeiros 100
    fica aki a promessa,ainda vou levar o nome dos alcatruzs ao podio daki a 2 ou 3 anos.
    basta meter na cabeça e alcançarei esse objectivo tenho é ke treinar 2 ou 3 meses antes para isso acontecer.parabens pa mim e para o diogo e sergio e rui,somos os maiores alcatruzes e com força e vontade iremos la para o ano ainda com mais alcatruzes.
    boas pedaladas e um abraço.
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar
  4. Pois é pessoal, foi um sabado espectaculo, os trilhos eram fantasticos, eu fiquei a almoçar em salvaterra como eu me tinha proposto, mas o Norberto, o Sergio e o Diogo estao em grande forma, parabens camaradas.

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais parabéns aos 4 bravos Alcatruzes que conseguiram terminar a Maratona Internacional de Idanha, não são muitos que conseguem a proeza de entrar nesta grande aventura e terminá-la. Relativamente à minha prova como atrasei-me no levantamento do dorsal arranquei um pouco atrasado e quando passeio o arco de partida a maior parte do pessoal já tinha arrancado mas felizmente consegui alcançar os últimos na calçada romana. Este ano decidi ir nas calmas e aproveitei para tirar umas fotos aos trilhos, ao pessoal e ás belas paisagens raianas. Com tudo isto apanhei um amigo com um furo no pneu da frente e após ajudá-lo fomos até ao final em amena cavaqueira a desfrutar os belos trilhos da região e os bons abastecimentos que a organização disponibilizou. No final foram 6h30 a pedalar e perto de 1h parado a abastecer e a tirar fotos em que calhou-me a 312ª posição.
    Na manhã seguinte para aliviar as dores dos músculos resolvi ir dar uma volta, mesmo com o tempo chuvoso, e passei pelo quartel dos bombeiros perto das 9h10 mas como não vi ninguém segui viagem até ao Toulões e regressei à Zebreira perfazendo no total 25 kms que souberam mesmo bem.

    Até ao inicio de Junho.

    PS – Li no fórum Btt que está em plano uma volta nocturna pela Zebreira em meados de Julho, confirma-se?????

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  6. Olá Nuno! Relativamente a Julho está previsto um fim-de-semana desportivo com canoagem, equitação, passeios pedestres e um passeio de BTT em princípio com inicio lá para a tarde. Isto é o que sei, mas assim que tiver mais informações faço todo o gosto em publica-las aqui no blogue.
    Um abraço e continuação de boas pedaladas
    __________ Carlos Mendes _______________

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal.
    Parabens aos tré Alcatruzes que me aconpanharam, obrigado DIOGO pela companhia durante aqueles 108kms de grande aventura.
    Pesssoal do pedal recebi um convite de um amigo para uma maratona no Fundão dia 19 de Setembro de 2010 quem estiver interessado inscrições em BTT GARDUNHA.
    Boas Pedaladas.

    ResponderEliminar
  8. obrigado amigo sergio
    pelo apoio,mas daki a 2 ou 3 anos vou lutar com o gamito na maratona de idanha a zarza....eheheheheheh,.....
    mas nos outros passeios ke for é para divertimento e pela amizade e pela camaradagem com os amigos,so nesta maratona é ke vou fazer pa ganhar um dia ao gamito ainda nao perdi as esperanças de ganhar os 2500 euros um ano destes.
    e ao fazer uma boa prova na maratona de idanha a zarza so elevo o nome dos alcatruzes ao de mais alto patamar do btt e do ciclismo nacional e internacional................
    boas pedaladas
    ate domingo as 9 h nos bombeiros nao te eskeças sergio e humberto e o resto dos alcatruzes.
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar
  9. boa tarde amigos bttistas.
    hoje por volta das 14:30 eu(BOIA) mais o luis(BINO) pegamos nas bikes e fomos por caminho ate a idanha,pelo caminho da maratona,foram 46 km ao total e chegamos a zebreira as 17:30,foi um bom trilho sem subidas e mt estrada,fica aki uma sugestao para domingo fazer-mos este caminho.
    e la ainda foi convidado pelo isaias para em dezembro ir a maratona de penha garcia(eu e os alcatruzes)a ver se dps vamos ta pessoal.e para o mes ke vem tb fomos convidados pelo afonso de idanha para ir-mos fazer 50 km mas so estrada por isso fica aki tb o convite para os alcatruzes e paga-se 10 euros e abastecimentos e almoço garantidos.
    boas pedaladas
    VIVA OS ALCATRUZES
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar
  10. como ja esta tudo dito pelos meus companheiros...so quero agradecer a companhia do Sergio..durante toda a maratona...
    parabens ao boia...pelo bom resultado e as cambrias...ihihihi
    ao Rui os meus parabens...pelo grande esforso que faz para nos acompanhar tanto fisico como mental...parabens companheiro,,,

    ResponderEliminar
  11. obrigado amigo deja vu pelos parabens looool.
    viva os alcatruzes
    longa vida aos alcatruzes
    boas pedaladas.
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar