APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

“O PASSEIO DA PRIMAVERA”

Neste domingo os ALCATRUZES juntaram-se e tiveram um dia que fez uso do título. Uma temperatura bastante agradável, onde finalmente as Bikes já conseguem levantar pó, nestes trilhos tão molhados e enlameados nestes últimos meses.
Nove Bttistas a pedalarem, num belo giro de 43km que nos levou até Segura, Toulões e barragem da Toulica (Zebreira).
Depois de deixáramos o amigo Jorge mais conhecido por “Conde” em Toulões e onde fez questão de pagar um traçadinho branquinho. Rumamos em direcção ao parque de merendas da barragem da Toulica. Onde estava à nossa espera um belo almoço de grelhados mistos, onde não faltou o bom queijinho e a boa pinga e por aí fora. Almoço esse confeccionado pelo Sr. Domingos, Duarte e os auxiliares Fernanda, Paula e Célia. Depois das energias repostas, não poderia faltar o tradicional jogo da “Malha”.
Um agradecimento ao Sr. Jaime e ao filho Ricardo por se deslocarem de Idanha e virem participar neste magnifico dia, assim como aos nossos cozinheiros e ajudantes e a todos os participantes.
Um belo dia sem dúvida, mesmo só a faltar a presença do Diogo e do Paulo Russo para ser em pleno.
Até à próxima e continuação de boa leitura e boas pedaladas.


…Há!! Se quiserem podem deixar um comentário…


A Primavera...
Os trilhos com o Ricardo "à cabeça"
O amigo "Conde"

Ruben Andrade a hipotética nova aquisição?!?!
Uma paragem para arrefecimento das máquinas
"A paporóca"

"A inocência de um anjo..."

18 comentários:

  1. Muito mais se podia dizer sobre o belo dia de Domingo. Um dia que se pode dizer passado em família. Mesmo só para ser em pleno era a companhia do Paulo Russo e do Diogo o Veloz e o Benfica ter ganho ao Porto mas isso já são outras aventuras
    Portem-se bem continuem a ler e a pedalar
    Um abraço
    ____________ Carlos Mendes _____________

    ResponderEliminar
  2. boas camaradas...do pedal...
    ja sei que o passeio correu bem...
    o dia estava um espetaculo...e ate calor demais..ihihi
    calor demais foi para mim...e para o Paulo,que nos fartamos de cortar carros...e de suar...
    tambem sei que o almoço esta bom...
    bem...faltam aqui as fotos da malha...
    que espero que o senhor administrador as coloque assim que as tiver....
    parabens aos alcatruzes,pela boa organizaçao que realizaram,e obrigado pela presença do pessoal de idanha e dos touloes...e zebreira...
    tambem ao nosso cozinheiro e seus ajudantes...
    em quanto ao benfica espero que seja no domingo...que seja-mos campeoes...

    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  3. boa tarde
    dia 8 de maio ,ke é o proximo sabado,vao 4 alcatruzes aos 100 kilometros de idanha a zarza e de volta a idanha,a um abastecimento na zebreira e vamos passar ai no recinto das festas na zebreira por volta das 10 da manha so espero ke nos apoiem.
    o meu obrigado
    "VIVA OS ALCATRUZES"
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES"BOIA"

    ResponderEliminar
  4. boa tarde caros leitores do blogue.
    o "PASSEIO DA PRIMAVERA" correu mt bem como tinhamos programado,foi um passeio com lindos trilhos e boas companhias,alem de terem faltado diogo e russo com grande pena nossa,mas a vida deles em primeiro lugar e dps o lazer ,mas pa proxima a ver se veem.
    alem dos inscritos ainda apareceram dois a pedalar com a malta foi o bini e o sr.magro,ke fizeram tb uma boa companhia e adoraram os trilhos dito por eles.
    tb veio o ricardo de idanha e o rubem da zebreira ke podera ser uma nova aquisiçao dos alcatruzes.
    os meus parabens para o sr.domingos,o duarte,a fernanda camissao,a paulo e a celia ke fizeram a paparoca e ajudaram no todo o resto .o meu mt obrigado a todos e aos participantes tambem e aos ke nao poderam vir ao passeio por motivos particulares.
    um abraço.
    "VIVA OS ALCATRUZES"
    NORBERTO NUNES"BOIA"

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Sim meus amigos tirando do Diogo do Paulo e do Bemfica não ter dado uma bela liçao ao Porto,tudo o resto foi simpelmente magnifico até a bela sova de malha que eu e o Humberto demos aos nossos adversarios...ah...ah...ah.
    Bem pessoal o proximo Domingo não sei se vos poderei acompanhar na voltinha de Domingo visto que Sabado eu o Diogo o Norberto e o Rui vamos tentar fazer boa figura na maratona internacional idanha/zarza e não sei como vão estar as nossas perninhas no dia seguinte.
    Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  6. Pois é pessoal foi um dominguo em cheio,
    obrigado ao pessoal que trabalharam para aquele almoço que estava fantastico.
    E no proximo sabado la estaram alguns Alcatruzes a marcar presença na grande maratona!!!
    O pessoal nem vai dormir na noite de sexta feira eheehe.
    Um abraço pessoal

    ResponderEliminar
  7. É bastante compreensível que vocês no Domingo estejam bastante cansados e fiquem a dormir a recuperar forças amigo Sérgio. Mas não se preocupem que eu faço questão de marcar presença no Domingo para acompanhar aqueles que não foram à Maratona e outros que queiram aparecer.
    Desejo-vos uma Maratona em grande se possível sem furos nem quedas, uma boa aventura e grandes pedaladas e um abraço
    __________________ Carlos Mendes _________________

    ResponderEliminar
  8. Pois é pessoal...
    Parece mesmo que o passeio correu muito bem, também não era de esperar outra coisa, também tenho pena de não ter ido mas é a vida.Ainda bem que os participantes puderam desfrutar de um belo Domingo de BTT.
    Aos 4bravos da maratona fico aqui desde já o meu apoio,força pessoal, tenho a certeza que vão dar cartas!!!
    Um abraço e :

    CARREGA BENFICA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. boas camaradas,,,do pedal...
    apetece-me dizer alguma coisa,que me vai na alma,mas nao vou dizer...
    ja que nao tem nada a ver com btt,,,
    com pena minha que nao poderei ir ao passeio de sabado...
    nao tenho ninguem que troque comigo,no meu trabalho...por isso so tenho que desejar sorte ao pessoal que vai....
    boa sorte...

    ResponderEliminar
  10. boa noite camaradas.
    vais fazer muita falta no sabado diogo,tens ca uns colegas de trabalho,muito amigos,desses amigo é ke toda a gente deseja ter no trabalho,mas pronto deixa para la e caga pa isso.os ke vamos,vamos representar bem os alcatruzes,fica descansado amigo diogo.
    e pos restantes alcatruzes ke se divirtam no domingo,pa ganda pena minha nao vou poder ir pk vou tar a recuperar dos 100 kilometros ke vou fazer um brilharete de show,para isso tenho andado a treinar ddesde 3 feira ate 5 feira pk 6f vou ter um treino mais intenso ke é ir deitar adubo aos sobreiros e pinhos,looool,,,,,,eheheheheh,mas kuando chegar ainda vou dar 10 ou 15 kilometrosinhos pa desemperear as pernocas looool.
    um abraço e boas pedaladas.
    "VIVA OS ALCATRUZES"
    NORBERTO NUNES"BOIA"

    ResponderEliminar
  11. obrigado ao russo,ao carlos e ao diogo pelo apoio e pela força ke nos estao a dar para a grande maratona,o meu mt obrigado camaradas e amigos dos pedais.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES"BOIA"

    ResponderEliminar
  12. bem...pessoal,depois de um dia menos bom...ontem...
    hoje,ate correu bem...o chefe deu-me o dia e ja puderei ir...a maratona...no dia 8 de maio...ihihi
    por isso ja somos quantro novamente...ja podem contar comigo...

    ResponderEliminar
  13. isto de mandar a mensagem...e nao aparecer e chato...
    mas pronto...
    bem...pessoal,depois de um dia menos bom,ontem...hoje correu bem...pedi o dia ao chefe e ele la mo-deu...por isso ja podem contar comigo...para a maratona de sabado....ihihi

    ResponderEliminar
  14. ainda bem deja vu,vamos la dar um baile a maratona de 100 kilometros,somos os maiores.
    VIVA OS ALCATRUZES
    boas pedaladas e um abraço.
    NORBERTO NUNES"BOIA"

    ResponderEliminar
  15. Assim mesmo é que é "BOIA" podeis não ser campeões mas coragem e audácia não vos falta. Um belo espírito para uma grande Maratona . Força companheiros.
    Mais uma vez parece que a meteorologia quer marcar presença com a sua chuvinha “molhada” mas eu vou meter a cunha ao Sªº Pedro para dar uma trégua.
    Como alguém diz: “LONGA VIDA AOS ALCATRUZES”
    _____________ Carlos Mendes ___________

    ResponderEliminar
  16. A cada dia que passa fico cada vez mais admirado com a vossa força de vontade em dar ao pedal. Tenho reparado que as vossas voltas têm aumentado em termos de kms e isso é muito bom.No sábado também vou à Maratona (100kms) e se tudo correr bem talvez apareça no Domingo para aliviar a dor nas pernas :) Abraço Nuno Almeida aka Nuno_Ka aka Animal da Idanha

    ResponderEliminar
  17. ola amigos bttistas ganda maratona de idanha a nova e zarza la mayor.
    foi impecavel ke granda trilhos.
    foram 108 kilometros sempre a andar e com paisagens lindissimas,adorei os trilhos,mas para mim acabaram os 80 e 100 kilometros,eheheheheh.a partir de agora é so aos de menos de 50 kilometros,loooooooooooolll.
    mas adorei mt o passeio ,alem de a bike dar mts castadas nas pedras e nos barrocos ,mas tudo correu bem.foi divertido e kuando chegamos so havia agua fria nos locais para tomar banho tivemos mt sorte o camarada e amigo diogo(deja vu ser um amigalhaço para nos disponibilizar a casa de banho e a sua casa para os efeitos de duche looool.
    o mt obrigado ao diogo e a sua esposa isabel pelo duche e pela disponibilidade em nos darem as melhores condiçoes da sua casa.
    o meu obrigado diogo.
    e ainda tenho ke agradecer o sergio andrade(o nosso mecanico) por me dar boleia na carrinha dele e me tirar e meter a bike no suporte,o mt obrigado tb da minha parte para ti.
    tenho ke agradecer a estas pessoas por fazerem coisas destas por mim.
    e ao humberto tb o meu obrigado por me ter dado a sua vez para a maratona,pk ele nao podia ir e dize-me pa ir por ele ,o meu obrigado tb.
    boas pedaladas e um abraço para todos os bttistas e amigos das bikes
    la estaremos para os proximos trilhos da raia e espero ke os alcatruzes se inscrevam todos ou kuase todos para mostrar-mos o nosso nome por esses trilhos a fora.

    ResponderEliminar
  18. isso tudo fui eu ke escrevi eskeci-me de meter o nome :
    NORBERTO NUNES(BOIA)
    e fikem a saber ke kem ganhou a maratona de idanha a zarza dos 108 km foi o vitor gamito,ciclista profissional de estrada ke ganhou 2 ou 3 voltas a portugal de estrada.
    fikem a saber ke esta prova traz mts pessoas importantes do ciclismo profissional e internacional.
    so espero vir a lutar com ele aki namaratona daki a 2 ou 3 anos,tenho ke treinar mt e vou faze-lo,eheheheheheheh,ainda vao ver o meu nome a lutar com esse vitor gamito loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool,vou fazer tudo por isso e po ano vou ganhar-lhe,llllllllllllllloooooooooooooolllllllllllll,vontade nao me vai faltar,é so treinar
    e com o tempo vou la,loooooooolllllllllllll.
    domingo ke vem vamos a nossa volta camaradas.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA)

    ResponderEliminar