
Estamos a passar por um período um pouco caricato, em relação à malta reunir e praticar Btt o desporto que tanto adoramos. Uma vez que a época assim o exige. Pois alguns de nós somos bombeiros voluntários e a época dos incêndios já começou o que dificulta muito a conciliação entre o trabalho e a prática da BTT. Tal como o Bóia e o Humberto que este ano estão a trabalhar na piscina, também com horários pouco compatíveis.
Mas estou certo que tudo faremos para que assim aja uma oportunidade aí vamos nós pedalar ao sabor da Amizade e da Natureza.
E como a vida não gira somente em torno da BTT, vou-vos falar sobre um santo popular o São João. E isto porque pela primeira vez que aja memória foi festejado na Zebreira.
Um grupo de jovens cá da terra juntaram-se e decidiram homenagear o dito santo. Uma vez que a Zebreira não tinha tradição em tal festa, nem santo tinha. Tinha… porque agora já tem, pois os jovens com a sua grande força de vontade compraram um. Zebreira agora já se pode enaltecer com o seu São João.
Apesar de ser uma festa iniciante e de se realizar alguns dias depois do dia oficial, tinha quase tudo como manda a tradição. No arraial com uma noite bastante agradável, havia manjericos, muitas sardinhas, pão, vinho e até uma grande fogueira de rosmaninhos. O bailarico era animado com um duo musical que toda a gente punha a dançar.
E muito mais havia para contar, mas ficamos por aqui com as felicitações ao grupo de jovens que tiveram esta iniciativa. Para eles muitos parabéns continuem assim.
Continuação de boas leituras e grandes pedaladas…
Despeço-me com amizade!