APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia do “MOLE” (rio Tejo - Rosmaninhal) a 6/6/2010

Como já se falava há algum tempo aqui no blogue, hoje foi então o dia de visitarmos o dito Mole, que não é mais que um pedaço de terra à beira Tejo. Isto visto de uma certa óptica, mas visto com “olhos de ver” é um local admirável onde de pode contemplar a Natureza no seu maior esplendor. Desde abutres, veados, até uma cegonha preta, o rio Tejo, aqui com as suas águas cristalinas…
A grande vantagem de viver neste magnífico conselho “A catedral da BTT” é que temos quase de tudo, para ser prefeito faltava só o mar como fundo…
Voltando ao passeio, e como o Norberto (Bóia) diz; “somos uma família”, hoje utilizamos a expressão literalmente falando. Convidamos as esposas e as crianças e aí foram elas ter connosco ao dito mole. Já com o almoço preparado desta vez pela Paula, uma saborosa “Massada”, bebidas fresquinhas transportadas pela carrinha “infernal”do Sérgio, conduzida pela amiga Fernanda que em vez de BTT fez TT. As crianças estavam radiantes com o dia que lhe presenteámos.
Em relação aos Bttistas; tivemos (Carlos, Sérgio, Humberto e o Bóia o Campeão - Norberto Nunes) o prazer de pedalar ao lado do amigo Nuno Almeida ou Nuno-Ka. Que por ironia do destino teve o infortúnio de furar duas vezes.
Um belo passeio com muitas coisas positivas como o almoço em família e por aí…
Uma experiência a repetir sem dúvida
Continuação de boas leituras e grandes pedaladas
Despeço-me com AMIZADE

33 comentários:

  1. um belo testo...mas o que mais gostei foi o que o boia disse e que alguem escreveu e que eu volto a escrever...e se for preciso irei escrever...as vezes que for preciso para todos nós perceber-mos...

    "SOMOS UMA FAMILIA"

    ResponderEliminar
  2. Foi um domingo muito bem passado sem dúvida.
    Depois de uma caminhada destas com muito pó à mistura, tive que dedicar uma horita à “menina”. Para que esteja OK. Para a próxima aventura
    Um abraço, fiquem bem, boas leituras e grandes pedaladas
    _________ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  3. Finalmente consegui comparecer no ponto de encontro e conhecer na 1ª pessoa os Alcatruzes. Grupo simpático, alegre e ávidos em dar ao pedal pelos trilhos da Raia e não só. Alguns dos trilhos que percorremos já conhecia mas o MOLE não constava do meu “palmarés” cicilístico e posso dizer-vos que adorei pedalar convosco e foi um dia muito bem passado. Tirando os dois furos, coisa que já não me acontecia à mais de um ano, a volta foi divinal e fiquei com vontade em repetir . Deixo uma sugestão, pedalar para os lados do Erges ou do Aravil, que dizem? Trilhos devem existir com certeza, devem é ser bem durinhos 
    Sérgio, obrigado pela câmara de ar quando for aí em cima levo-te uma nova.

    Até breve.
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  4. Bom dia rapaziada...
    Ao que parece a volta foi mesmo porreira, mas como já foi referido nem sempre é possivél pedalar. Pelo que consta o nosso amigo Nuno gostou,esperemos que possa comparecer mais vezes e desfrutar da companhia deste grupo.As fotos estão bem porreiras,belas paisagens do rio,belos campos...muito bom.
    Então e deixaram o nosso presidente vir de carro??!!,lool, alguém tinha que registar a volta.
    Um abraço e boa continuação.

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Nuno fico muito contente pelo facto de teres gostado dos nossos trilhos e tambem da nossa companhia,relativamente a tua sugestão estamos sempre abertos a novas aventuras.
    Sempre que estiveres por ka ja sabes,temos muito prazer em que venhas pedalar com os Alcatruzes.
    Abraço e Boas Pedaladas.

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal do pedal,adorei a ida ao MOLE,foi 5 estrelas,foi uma festa entre amigos e familia ke é o ke os alcatruzes sao e aos ke nao foram desejo-lhes boas pedaladas e ke para as proximas vezes se poderem ke comparecem pk isto é uma grande familia.
    ate ke enfim ke ja conheci o nuno almeida pessoalmente,looool,pessoalmente ja o conhecia so nao tinha falado com ele looooool,pk eu vio mts vezes na piscina,mas para este verao kero verte na piscina mas tb por esses trilhos a fora por isso nao te eskeças de trazer a bici loooool.
    boas pedaladas
    viva os alcatruzes
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    SOMOS UMA FAMILIA ISSO KE FIKE AKI BEM ESCLARECIDO AMIGOS DO PEDAL
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Paulo Russo, eu só me ausentei da volta, cerca de 10km que foi; do Mole ao Rosmaninhal. Depois até à Zebreira já vim pedalar, é que o vinho depois do almoço pesava um pouco, então tive que fazer uma pausa, para isto voltar ao ponto… Bom, mesmo assim acho que me aguentei bastante bem de 64 km totais fiz 54 km nada mal
    Um abraço

    ________ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar
  8. ola boa noite.
    sao 1 da madrugada de 4f,tou sem sono,tou aki a ver o jogo de futebol de inglaterra-portugal do mundial de 2006 ke portugal ganhou a penatis e passou as meias finais para defrontar frança e resolvi vir dar uma vista de olhos ao blogue e deparei-me com este comentario: "O problema deste grupo é haver pessoas incompreensiveis. O btt é lazer e só vai que pode,já cá faltavam as bocas da ordem e do costume, seja humildes com os colegas.
    Zebreira-forever".
    so kero dizer ke as pessoas deste grupo sao compreensivas como disse o meu amigo deja vu,e aki nao a bocas da ordem nem do costume,a conselhos de bem e de familia,e fike sabendo ke as pessoas deste grupo sao humildes e nao se escondem atraz de nomes fecticios como o senhor.
    eu assino (BOIA-O CAMPEÃO) mas antes meto o meu nome,o senhor tb podia por (Zebreira-forever) e meter o seu nome tb,agradeciamos isso.
    e em relaçao a esse comentario aki o grupo sabe resolve-los sozinho entre nos todos e ja ta tudo ok,agora nao venha a meter intrigas entre o grupo e destabilizar o grupo pk deve ser o ke o senhor ker como nao faz parte dele.
    cntinue a visitar o blogue mas com comentarios positivos como disse o deja vu.
    o meu obrigado e um abraço para todos os bttistas
    VIVA OS ALCATRUZES
    SOMOS UMA GRANDE FAMILIA E OS MAIORES DO BTT
    NINGUEM NOS DERRUBA COM COMENTARIOS NEGATIVOS
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo “Campeão – Bóia” ou melhor ainda Norberto Nunes, tu ainda ligas a comentários anónimos … Por amor de Deus.
    Basta contemplar as fotos e os vídeos que elas falam por si. Demonstram que somos um grupo bastante unido e familiar e que nada é simulado é tudo bastante real. Não como essas pessoas que comentam em forma anónima, que tanto podem ser amigos como inimigos.
    Tal como numa boa família, também por vezes há desentendimentos. Mas para um bom entendedor isto é sinónimo de preocupação e apreço pelo próximo, para que se possa corrigir o que não está também.
    Por isso caro amigo Norberto para a frente é que é o caminho
    “LONGA VIDA AOS ALCATRUZES” grande frase da autoria do amigo Joaquim Diogo “Dejá Vú “
    Fiquem bem, continuem a ler e a pedalar pois ambas fazem bem à SAUDE
    _______ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  10. Olá caros leitores, passei por aqui como de hábito e aproveitei a passagem para colocar este comentário: Ao contrário do que algumas pessoas possam cogitar: OS ALCATRUZES estão bons de saúde e recomendam-se “forever”. E o resultado está à vista; num mero feriado onde não se esperava, lá se juntaram 7 Alcatruzes… e embora lá à aventura…
    Uma bela manhã rapaziada… digamos que estamos a adiantar trabalho para Julho???
    Um abraço amigo e “LONGA VIDA AOS ALCATRUZES”

    ________ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  11. Bóia comentários infelizes? não foi eu que os iniciei eu só dei a minha opinião,houve quem nao pode ir pedalar e leu logo aqui umas boquinhas.
    eu não quero destabilizar nada ate nem ando de bicicleta mas já que isto é um blogue publico nada me impede de participar e dar a minha opinião, quanto ao anonimato exite alguma lei que me inpeça de o fazer??????????
    sendo anonimo foi logo acusado(a) de estar a destabilizar nem quero imaginar se me identifiacsse.
    Continuem assim porque é de grupos destes a nossa terra precisa.
    boas voltinhas e sem intrigas nem corte de costura por tráz.

    ResponderEliminar
  12. boa tarde
    amigo zebreira-forever desculpe se eu percebi mal o seu anterior comentario.
    o sr.tem razao mas eu nao iniciei boquinhas eu so disse o ke achava da ida ao mole.
    primeiro iam todos e dps so foram 4?
    alguma coisa se passa,se é para o grupo ir para a frente ke é o ke todos keremos,kuando temos tempo temos ke ir pedalar,kuando nao se pode por causa de serviço é uma coisa(tipo o caso do deja vu)agora os outros casos nao percebo?se falassemos na ida ao mole 1 ou 2 dias antes ja podiam ter coisas marcadas ,mas andamos a falar da ida ao mole 2 meses antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    agora diga-me vc se nao falava tb disso(DA IDA AO MOLE)e foi so um desabafo e nao uma critica pk kem sou eu para criticar os outros e os meus amigos alcatruzes?somos uma familia todos nos dos alcatruzes.
    mas vc tb pode vir pedalar conosco e apresentar-se como o nuno almeida(uma pessoa impecavel,5 estrelas)
    junte-se a nos tb zebreira-forever.
    e o senhor vai ser bem recebido por nos e pode fazer os comentarios ke kizer tb amigo e futuro camarada dos trilhos e das voltinhas tb.
    viva os alcatruzez
    boas pedaladas
    somos uma familia
    "LONGA VIDAAOS ALCATRUZES"
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  13. Ai ai, ha pessoas que nao se enxergam!!!
    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  14. boa tarde
    tens toda a razao amigo rui.
    mas ja fiz o convite ao forever para vir pedalar conosco ke é ca bem recebido(a).
    boas pedaladas e domingo la estaremos.
    viva os alcatruzes
    longa vida aos alcatruzes
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  15. Pois é Rui "há pessoas que não se enxergam" só o teu comentário é revelador, diz tudo.
    Bóia nunca te acusei fosse do que fosse ou estou enganado?
    Fiquem descançados que vou dar de frosques deste blogue já vi que aqui é chapa5

    ResponderEliminar
  16. Boas.
    Meus caros,vamos deixar para trás o que cada um é de Segunda a Sabado e discutir como vamos passar os Domingos que se avistam.
    Há... e obrigatoria personalidade perfeita para a pratica do BTT?

    ResponderEliminar
  17. Caro Zebreira forever como é óbvio mantenho-me muito atento a este blogue não fosse eu o administrador. E tenho lido todos os comentários nele postados. Tenho reparado numa certa disputa entre ti e o bóia, que pessoalmente não vejo grande significado. Mas tal como tu dizes isto é um blogue publico e logo cada qual dá a sua opinião. Como é o caso do Bóia e ele lá terá as suas razoes para fazer tais comentários, concorda eu ou não.
    Agora penso que não podes julgar este blogue “já vi que aqui é chapa5” por aquilo que, aquele ou o outro diz…
    E se és um patriota da nossa querida terra verás que muito temos feito nós “OS ALCATRUZES” para elevar o nome da Zebreira começando por este blogue, às participações de vários eventos com o nome da Zebreira ao peito, e por ai fora…
    Por isso caro leitor nem tudo o que se lê é interpretado da mesma forma…!!
    Espero que continues a visitar este blogue, pois continuarei a fazer todos os possíveis para que fique ainda mais interessante
    Sem mais despeço-me com amizade


    O administrador Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  18. Carlos deste-me uma resposta á altura do acontecimento,mas olha que entre mim e o Bóia não existe disputa nenhuma antes pelo contráro eu até valorizo a simpatia e a boa onda que o bóia tenta incutir aqui neste espáço e pelo que sei no grupo, o bóia é daquelas pessoas que merece todo o nosso respeito é obvio que houve uma troca de palavras mas sem ofensa e da minha parte não fiquei nada aborrecido com o bóia ou melhor o campeão cá da terra lol.
    Amigos continuem com esse espirito como disse anteriormente é de iniciativas destas que a nossa terra precisa.
    Carlos quando me referi á chapa 5 é obvio que fique com a sensação que as opiniões dos outros não valem foi só isto e nada mais, tentei chamar a atenção para uma situação que nem era situação mas parece que bastou para aborrecer alguns, não foi essa a minha intenção.
    Sempre soube respeitar o minimo que peço é que me respeitem ainda por cima sem saberem quem sou, existem pessoas que não param de nos surpreender, mas ok tudo bem.
    bons passeios e divulguem a nossa terra lá por fora como o tem feito té aqui e muito bem.
    abraço a todos sem excepção

    ResponderEliminar
  19. Bem...dois belos discursos entre o carlos e o nosso desconhecido Zebreira-Forever...parece que ja esta tudo mais calmo...
    bem...camarada Zebreira-Forever,se nao tens bicicleta,podes comprar e fazer-nos companhia nestes belos trilhos de domingo...na companhia de quem gosta...de divulgar esta bela terra pelo pais...como diz o carlos e bem...com o escudo da Zebreira ao peito...que,com tanto orgulho o divulgamos...
    em quanto ao blog...e publico e esta aberto a todos os que queiram divulgar as suas ideias ou opinioes desde que sejam positivas...
    Passando,a frente...meus caros,domingo as 9 da manha em frente aos bombeiros da zebreira...para mim...as 9:15...ihihi

    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  20. boa noite
    passei aki so para pedir desculpas ao amigo Zebreira-Forever pelos meus comentarios,desculpe ta?
    agradecia ke me deculpasse por ter interpretado o seu comentario mal.
    o senhor se kizer vir dar umas pedaladas com os alcatruzes ta a vontade é so aparecer e sera bem recebido por todos.
    espero ke o senhor continue a visitar o nosso blogue pk precissamos de todos para isto ir para a frente
    viva os alcatruzes
    boas pedaladas
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  21. Amigo Bóia desculpas? mas de quê? o amigo não me ofendeu,simplesmente tentou defender a dama e fe-lo muito bem. Quanto a andar de bicicleta o meu desporto é outro, já não tenho idade para as cambalhotas.
    abraço amigos e força nas canetas.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia rapaziada...
    Ando há uns tempos sem pedalar na vossa companhia,mas como já foi referido há outras coisas em 1ºlugar. No meu caso e apenas falo por mim, o meu trabalho e a minha familia estão muito à frente do btt,este serve para podermos passar uma bela manhã ou um belo dia em amizade mas quando se pode,nem sempre quando se quer.A "confusão" que se instalou foi por certas coisas que foram ditas sem pensar,não é preciso bocas nem outras coisas,se começamos tão bem,vamos agora destabilizar o projecto??!! Não é necessário,ninguém pode julgar ninguém porque se falava há 2meses ou há 2 anos em ir aqui ou ali, no meu caso surgiu um almoço entre amigos,o que para mim também é importante,mesmo que dissesse que ia e depois não aparecesse, só tinha era que pagar a despeza,mais nada. Por isso não vamos aqui dizer que se falava ou outra coisa qualquer,desde que todos se levem bem,é o que importa.A visita de outras pessoas ao nosso blogue é bom, é sinal que estamos a ficar conhecidos.
    Pensem antes de criticar alguém aqui, como eu não gostei e respondi talvez em exagero outras pessoas podem também não gostar.Por isso vamos lá pedalar e retratar aqui os belos passeios que fazem,os outros assuntos falamos entre nós.

    Um abraço a todos.

    P.S- PARABÉNS ao nosso Diogo que já é papá. Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns ao amigo diogo, pelo nascimento do seu filho. Muitas felicidades aos papás e tudo de bom para o bébé.

    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar
  24. ola boa tarde.
    Parabéns ao amigo diogo, pelo nascimento do seu filho. Muitas felicidades aos papás e tudo de bom para o bébé.
    agora amigo diogo vais perder umas horitas de soninho com o bebe eheheheheheh.
    so nao te keremos rabujento nos passeios eheheheheh,entao agora nos domingos em vez de chegares atrasado 10 ou 15 minutos chegas 30 minutos looooool,tb esperamos por ti na mesma loooooooooooooooooooooooooooollllllllllllll.
    boas pedaladas.
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  25. Ok Paulo, disses-te tudo, espero que apartir de agora pensem primeiro e escrevam depois, e nao ao contrario, pois isso pode levar a algumas confusoes como foi o caso.
    E tambem penso que nem eu nem o Paulo ou o Diogo têm que se justificar penso eu, pois no meu caso pelo menos avisei com antecedencia que não ia.
    Ja chega ter que me justificar noutras situações da minha vida pessoal e profissional que agora até tenha que justificar-me por não ir andar de bicicleta.
    Por isso amigos peço mais uma vez pensem antes de escrever com a cabeça quente ou a escaldar pois isso numca dá bom resultado.
    Boas pedaladas amigos, e ja agora, obrigado Sergio pois a solução que me deste para a cassete funcionou perfeitamente.
    Um abraço Diogo e parabens caro amigo.

    ResponderEliminar
  26. boa tarde.
    tou a ver ke a ida a merda do mole continua a dar ke falar.
    eu ja pedi desculpas e alem disso foi so um desabafo e nao uma critica pk tanto alarido em relaçao a kem vai e nao vai,kem pode ir vai kem nao pode nao vai,e so faz falta kem vai.
    por isso é melhor deixar-mos ja de falar dessa merda da ida ao mole pk a mim ja me anda a enjoar.
    eu as vezes tb nao vou e nao me justifico e ng aki tem ke se justificar e muito menos a mim,e kem sou eu para pedir aos outros para se justificarem?
    eu ate sou um monte de merda,nem trabalho tenho nem nada,por isso kem sou eu para pedir justificaçoes?
    se nem na minha casa mando?vou agora a mandar nos outros?
    so espero ke com este desabafo se pare de falar na merda do mole,e so vai aos passeios kem ker e kem pode ,isto do btt ate é um lazer.
    mas tb ja vos digo nao tou a ver isto a ir para a frente(ISTO DA ASSOCIAÇAO),pk ja se falou de um montante para as cotas e kem as pagou ja?NINGUEM?
    mas isto é so um desabafo a ver se começa a falar de coisas mais importantes do ke a merda da ida ao mole.
    o meu obrigado e desculpem caros leitores alguns palavroes tipo"MERDA".
    pk pelo ke vejo tasse tudo a referir a mim ke fiz um comentario infeliz e com a cabeça kente,nao foi de cabeça kente,so dei a minha opiniao e nao foi nenhuma critica a ng,cada pessoa tem a sua vida profissional e pessoal,eu sei disso,mas fikem sabendo ke foi um desabafo e nao uma critica e uma obrigaçao ke tinham ke se justificar a mim,longe de isso e longe da minha pekena cabeça.
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  27. a ver se a ida ao mole fica para traz e falamos no nascimento de mais um rebento de um alcatruz o nosso amigo diogo foi papa e isso é ke interessa.
    falamos do rebento do diogo e deem-mos os parabens e as felicidades ao diogo e a isabel esposa do alcatruz diogo(deja vu).
    felicidades amigo diogo para ti e para a tua familia e ke tenham muita sorte na vida.desejo-vos tanta sorte a criar a criança como a desejo para mim.
    vem ai outro campeao,entao eu agora passo para 2 plano pk ja ouvi o diogo dizer ke o filho era o campeao ehehehehe
    espero ke sim pk eu ja estou a dar as ultimas pedaladas e precisso de um para me substituir e esse vai ser o filho do deja vu.
    PARABENS
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  28. Com tanta merda aqui espalhada o melhor é puxar o aotoclismo a virar a pagina ou melhor a tanpa da sanita e seguir em frentes com outros passeios.
    Não Norberto não foste o unico houve mais quem o fizesse e mete-se depois a cabeça num buraco.
    Ben mas agora é sguir com isto para a frente e esquecer as confusões o importante é pedalar.

    ResponderEliminar
  29. muito bem senhor anonimo...estou a gostar do seu comentario possitivo...para a frente e que e o caminho,esquecer as confunçoes,porque o importante e pedalar...estou diacordo contigo...
    o unico problema e que nao estou a gostar do cheiro...
    tenham calma...e deixem de ser obsessivos ,porque nao estamos aqui para arranjar confusão...

    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  30. boa tarde amigo deja vu
    pai babado entao o menino porta-se bem,looool.
    entao sabado tb vais ai a prova de idanha ou nao podes?
    um abraço e se fores la no encontramos amigo
    vou eu,o sergio,o humberto,o rui tb deve ir e o bini tb,e o nuno almeida tb vai.
    um abraço e inte looool.
    viva os alcatruzes
    LONGA VIDA AOS ALCATRUZES
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  31. dia 19 certo...a que horas...
    as inscriçoes acabam quando...

    ResponderEliminar
  32. sim dia 19,ja acabaram ,mas fala com o frederico akele senhor forte da protecçao civil ke trabalhava na camara ke ele sabe e ainda te poderas escrever se falares com ele.
    um abraço e porta-te.
    e o campeao hugo rafael ta em forma?um abraço pa ele tb ihihihihihih.
    boas pedaladas
    viva os alcatruzes
    longa vida aos alcatruzes
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  33. Não é o Frederico da Protecção Civil é o do CMCD. Lol...

    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar