APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


domingo, 5 de junho de 2011

Eleições Legislativas 2011

Mais uma vez os Portugueses são chamados às urnas eleitorais, para cumprir o seu direito e dever cívico. E na expectativa se eleger um hipotético salvador Dom Sebastião. Que nos virá salvar dos FMIs, Troikas e companhias ilimitadas. Enfim, é mesmo assim que anda o nosso tão querido Portugal.

Por falar em Portugal; à que realçar a prestação feita ontem, pela nossa selecção de futebol; que a pesar, de não se exigir mais, pedia-se mais. Mas o mais importante é que o objectivo foi conseguido, ganhar e ficar à frente do grupo. Viva Portugal! Viva á nossa selecção!

Mas como este blogue não é político, nem tão pouco futebolístico. Vamos ao nosso. Hoje fizemos um misto de alcatrão e caminho de cerca de 40km. Fomos à nossa vizinha Salvaterra. Digamos que; alem de pedalar fomos também beber um traçadinho e conferenciar um pouco com aquela boa gente. Que também é para isso que o BTT serve. Traçadinhos a agradecer ao amigo Sérgio e ao Nuno Pirata que gentilmente se ofereceram para pagar. Um bem aja.

Na voltinha tiveram presentes o já referido Sérgio Andrade, o Dejá Vú (Diogo) que pela primeira vez não chegou atrasado, pelo contrário penso que foi o primeiro a chegar. Humberto, Luís, eu e o nosso mais recente sócio o amigo Magro.

Foi uma voltinha gratificante e relaxante. Depois penso que todos cumpriram o seu dever cívico ir votar.

Fiquem bem!

Sejam felizes e façam alguém feliz…

2 comentários:

  1. Boas,
    quando estava a passar pelo quartel dos bombeiros,após o vosso passeio, ainda vi o Diogo e o Rui e estive a dar dois dedos de conversa a explicar como é que tinha ficado com 4 pontos no polegar :(
    Espero que a volta tenha corrido bem e sem quedas desta vez.
    Quando é que posso regularizar a minha situação de sócio dos Alcatruzes?

    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno Sexta feira depois tratamos disso OK
    Continuação de rapidas melhoras.
    E um bom descanço.
    Um abraço e se a gente não se vir até sexta
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar