APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

III - Raia Sul / Passeio de BTT 26 de Janeiro 2014


Caros amigos Bttistas vimos por este meio informar que já se encontram abertas as inscrições para o III – Raia Sul – Passeio de BTT a realizar-se dia 26 de Janeiro de 2014: Link das inscrições: http://www.jf-zebreira.pt/site/inscricoes-iii-btt-raia-sul/inscricoes







                              Regulamento do passeio de BTT   “III- Raia Sul”


Evento | 3º Raia Sul
Localização 
| Zebreira – Idanha-a-Nova – Castelo Branco
Data 
| 26 de Janeiro de 2014
Organização |Os ALCATRUZES – (
Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Zebreira) – A.C.R.D.Z.
REGULAMENTO OFICIAL DE PROVA
Os ALCATRUZES – (
A.C.R.D.Z.), é a entidade responsável pelo evento e elaborou o seguinte regulamento para a prova denominada “3º Raia Sul – Passeio de BTT, sendo o seguinte:

Artigo Primeiro 


Organização 

1. Os ALCATRUZES – (A.C.R.D.Z.), criou e organiza a realização de uma prova aberta a todos os participantes maiores de 14 anos( à data da prova) e sem limitações físicas, denominada "3º Raia Sul – Passeio de BTT ", a qual se regerá pelo Regulamento Desportivo e Técnico aplicáveis pelo presente e por toda e qualquer outra regulamentação ou interpretação publicada pela organização como adenda ao regulamento e publicada até 15 dias antes da data de início da prova. 

2. Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisadas e decididas pela Comissão Organizadora da prova para interpretações de regulamentos.

Artigo Segundo 

Percursos

1. Os percursos terão uma distancia de sensivelmente 45(Quarenta e cinco) km´s e 70(Setenta) Kms's, sinalizados por placas e cal.

  Artigo Terceiro
Participantes 

1. A prova é livre e aberta a todos os indivíduos, não sendo necessário licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo ou outra.

Assim sendo, aplica-se as regras de trânsito em vigor.

 2. Poderão também participar indivíduos com idade igual ou superior a 14 anos (à data da prova). A participação destes indivíduos será condicionada à apresentação de um termo de responsabilidade dos encarregados de educação a autorizar a sua participação.

Artigo Quarto 
Inscrições

1. O método de inscrição para 3º Raia Sul – Passeio de BTT é único utilizando o site do evento em:  http://www.jf-zebreira.pt/site/

 Os participantes só serão considerados inscritos após o pagamento das mesmas. As inscrições e respectivos pagamentos devem ser realizados, impreterivelmente, até as 24.00 horas do dia 15 de Dezembro de 2013, após a qual só serão aceites inscrições depois de aprovadas pela Organização e mediante o pagamento de uma taxa adicional equivalente a 25 % do valor total da inscrição. Inscrições de menores só se consideram aceites se acompanhadas por um termo de responsabilidade / declaração assinada pelo encarregado de educação a autorizar a participação na prova.

2. O Valor de Inscrição até 15 de Dezembro de 2013 (IVA incluído) é de 16,00EUR:

A forma de pagamento é por via entidade bancária para o
NIB  0035 0369 0002 1579 9307 0.

Como já mencionado acima, o pagamento terá de ser efectuado impreterivelmente até às 24H00 do dia 15 de Dezembro de 2013.

O comprovativo da transferência deverá ser enviado juntamente com o nome do participante e o número do BI para o e-mail comprovativos@jf-zebreira.pt 

3. A taxa de inscrição referida inclui o seguinte:
- Participação na Prova
- Seguro
- Zonas de abastecimento com água e sólidos;
- Acesso a balneários com banho quente;
- Lembranças alusivas ao evento;
- Dorsal

-Jersey

 5. Os dorsais serão atribuídos pela ordem de pagamento.

 Artigo Quinto
Interpretação e Jurisdição 

1. Todos os Concorrentes 3º Raia Sul – Passeio de BTT, ao se inscreverem, aderem, e aceitam sem restrições, o presente Regulamento.

2. Todos os Anexos e Aditamentos ao presente Regulamento, que a Organização do 3º Raia Sul – Passeio de BTT entender publicar, terão força de lei, do mesmo modo que o Regulamento.

3. À Organização do 3º Raia Sul – Passeio de BTT não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos concorrentes, quer tenham sido estes as vítimas, quer provenham ou não do veículo participante. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade, quanto às consequências de infração às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores.


 4. Todas as dúvidas sobre a interpretação do Regulamento e demais casos relacionados com a prova, serão analisadas e decididas pela Comissão Organizadora 3º Raia Sul – Passeio de BTT

5. A Organização 3º Raia Sul – Passeio de BTT reserva-se o direito de aplicar sanções, que poderão ir até à exclusão da prova, a qualquer concorrente que não respeite à letra e o espírito do presente Regulamento, ou que, por qualquer forma, prejudique o bom nome, imagem e prestígio da prova ou de qualquer dos seus promotores. Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada aos Organizadores por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir.

Artigo Sexto
Prova

1. Será fornecido a todos os concorrentes um Dorsal.

2. Os concorrentes obrigam-se a afixar na frente da bicicleta a placa de identificação frontal (Dorsal). O dorsal deve estar sempre visível ao longo do passeio.

3. Os concorrentes devem preservar o Dorsal até final do passeio.

 Artigo Sétimo 

   Publicidade e Imagem

1. Os concorrentes são livres de captar imagens fotográficas e vídeo do evento.

2. A Organização do 3º Raia Sul – Passeio de BTT, respetivos Patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste evento desportivo, reservam-se o direito de utilizar livremente em todos os países e sob todas as formas, a participação dos Concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos. A prova poderá ser gravado em vídeo e/ou fotografado pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem, deverão notificar a organização. Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independente de compensação financeira ou de qualquer outra natureza. 

Artigo Oitavo
Programa da prova
DIA 25 de Janeiro
19.00h - Abertura do secretariado para receção de participantes e acompanhantes. (
Recinto de Festas da Zebreira, frente á secção dos bombeiros voluntários)
21.00h - Fecho de secretariado.

DIA 26 de Julho
7.00h- Abertura do secretariado.
8.45h – Chamada dos participantes, Briefing no local da partida.
9.00h -  
Partida                   
12.30h- Inicio do almoço

Artigo Nono Partida

 Comportamento em Prova

 1. Os atletas que seguem montados nas bicicletas terão precedência sobre atletas que levam a bicicleta à mão. Os concorrentes que não sigam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto da berma do caminho, e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um atleta montado na bicicleta.

 2. Os atletas que se preparam para ultrapassar outro atleta deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o lado por que passam (Direita, Esquerda). O atleta que ultrapassa deverá ter os cuidados para não provocar acidentes.

3. Na luta por posições, os atletas não devem interferir corporalmente ou com a bicicleta de modo a impedir a progressão do outro atleta.

 4. A utilização de linguagem abusiva, profana ou obscena, e qualquer outro tipo de comportamento não desportivo será punido com abandono da prova.

 7. Caso um atleta tenha uma avaria/acidente que o impossibilite de continuar pode contactar a organização, para o Secretariado, permanecer no local até ser transportado pela organização de volta à zona de meta.

8. Os atletas devem levar água e comida que achem necessária para a volta em prova.

 9. Todo o comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental  impossibilitará o mesmo de se inscrever em futuras edições do RAIA SUL. Passeio de BTT dos ALCATRUZES

Nenhum tipo de lixo poderá sair da zona dos abastecimentos (garrafas, embalagens, etc.). Existirão sacos para esse feito pelo que pedimos a todos os participantes que se abasteçam e deixem todo o tipo de lixo no local de abastecimento.

 Artigo Décimo
Equipamento

 1. Cada participante em prova deverá levar capacete, homologado para a prática de ciclismo, e colocado corretamente. Caso um atleta se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá ser parado pela organização e obrigado a colocar o capacete corretamente. Os atletas que se desloquem montados ou a pé no percurso deverão ter sempre o capacete colocado. 

2. Cada participante é responsável pela utilização de roupa e outro equipamento, adequado às condições meteorológicas previstas para o local. 

 
Artigo Décimo Primeiro

Alterações ao regulamento 

1. O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à  Organização aprovar alguma correção que considere oportuna, a qual será divulgada no site da prova e no secretariado.

2. Qualquer retificação será comunicada a todos os inscritos na prova sendo estabelecida na mesma comunicação a data de aplicação das alterações. 

Artigo Décimo Segundo

Cancelamento de Prova

 1. O evento e prova desportiva poderá ser cancelado em virtude de força maior, designadamente por razões atmosféricas que impeçam a realização da mesma, ou por razões de segurança.

2. A organização poderá cancelar a prova a qualquer momento, caso se verifique algum impedimento técnico ou infra estrutural aos quais seja alheia. 

 3. Em caso de cancelamento o valor das inscrições será devolvido em singelo num período máximo de 30 dias após a data prevista para a prova. Em circunstância alguma os participantes inscritos poderão reclamar qualquer indemnização de nenhuma natureza. 

Zebreira, Outubro de 2013
A Organização






2 comentários:

  1. Boa noite.

    Haverá contagem de tempo e consequente classificação?

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo José Gouveia em resposta a sua questão; não vai haver contagem de tempo e classificações.

    ResponderEliminar