APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

1º Festival de desporto na Natureza em ZEBREIRA 17 e 18 Julho de 2010

Começo por congratular a Junta de freguesia de Zebreira, a Câmara municipal de Idanha-a-Nova, assim como todo as entidades envolventes neste grande evento. Foi uma iniciativa de louvar. Pois alem das várias modalidades desportivas, ainda ouve espaço para uma feira de Produtos Regionais, musica para todos os gostos. Um tempo soberbo para dar um bom mergulho na piscina com entrada gratuita. Os comes e bens também estavam muito bem representados. Enfim um evento 5 estrelas, esperamos que para o ano seja igual ou melhor ainda…
E como bons amigos que somos, nós “Os ALCATRUZES” também ajudamos à festa; alem de participáramos como não poderia deixar de ser no magnífico passeio nocturno que por curiosidade ficou à nossa responsabilidade (escolha dos trilhos, marcação esta feita por mim Carlos Mendes, pelo Sérgio Andrade, o Humberto e pelo Sr. presidente da Junta da Zebreira Daniel Fonseca. E por ai fora). Responsabilidade essa confiada pelo amigo Carlos Magro” o rapagão da maratona de Idanha-a-Nova”. Também ajudamos o pessoal das tascas… “Deixando os barris mais leves”. Voltando ao passeio, a meu ver esteve simplesmente espectacular; desde os trilhos, à carrinha vassoura, à Guarda Nacional Republicana ao excelente jantar servido à mesa… do melhor!
E muito mais havia para dizer sobre este belo fim-de-semana na Zebreira. Sobre o a demonstração do Dirt jump, a visita de Astronomia, sobre a Garraiada, o percurso pedestre, a prova de velocidade de canoagem, o grande festival hípico, o Paintball e sobre as actuações dos grupos musicais, um sem fim de coisas. Mas certamente o rescaldo deste evento sairá na comunicação social.
Enquanto a mim… resta-me a esperança que para o ano haja mais.
Boas féria, boas leituras e grandes pedaladas
Despeço-me com um abraço cheio de Amizade

11 comentários:

  1. Grande Evento sim senhor... Muito desporto e muita aventura... para o ano cá estaremos para a 2.ª edição... Parabéns à Junta de Freguesia e à Câmara de Idanha-a-Nova...

    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar
  2. Olá !
    Só uma nota: as fotos abaixo foram tiradas pelo amigo Sérgio Andrade e por mim espero que estejam ao agrado de todos
    Obrigado!
    Uma abraço Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  3. Muito bem,ja não se via tanta animação junta na Zebreira a muito tempo.
    Muitos parabens a Junta de freguesia da Zebreira e a Camara Municipal de Idanha a Nova.
    Abraço e Boas Pedaladas.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite rapaziada....
    Pelos vistos e evento correu da melhor maneira, também não era de esperar outra coisa. Os nossos ALCATRUZES estão de parabéns,visto que também alguns deles ajudaram a elaborar parte deste festival.
    Quanto a mim não me foi possivél ir, o trabalho em primeiro, tenho andando por terras de Idanha, para outra altura ficará.

    Deixo um abraço a todos e os meus parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  5. Olha o meu amigo Paulo Russo ainda é vivo!!!
    É mesmo, correu muito bem, mas se tu e o "Louquito" cá tivessem certamente ainda correria melhor. Nem que fosse para nos acompanhar na noite, a mim ao Nuno Aleixo e ao Canoa, deves estar a imaginar...
    Bom companheiro este ano quero-te ver nos trilhos da Raia...
    Um abraço aqui do amigo Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  6. Olá mais uma vez caros leitores!
    Venho desta vez informar-vos que já se encontra no yuotube o filme do rescaldo do 1º Festival de Desporto na Natureza - Zebreira 2010
    Dêem uma espreitadela está engraçado…
    O link http://www.youtube.com/watch?v=BltiDXLQos0
    Ou então escrevam; 1º Festival de Desporto na Natureza - Zebreira 2010
    Boas leituras e boas férias
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  7. A Zebreira esta de parabens...assim...como todos os que fizeram possivel,esta grande festa...
    parabens ao pessoal dos Alcatruzes...que mais uma vez estiveram em grande....

    £ LONGA VIDA AOS ALCATRUZES §

    ResponderEliminar
  8. CARLOS MENDES DIZ(19:48):


    A onde pára o nosso "Campeão " Bóia que nem um comentário deixa para animar o blogue…
    Um abraço amigo Norberto Nunes

    ________ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  9. boa noite
    Grande Evento,muito desporto e muita aventura ,para o ano cá estaremos para a 2.ª edição... Parabéns à Junta de Freguesia e à Câmara de Idanha-a-Nova.
    parabens tb a kem andou a marcar os caminhos para o btt(carlos mendes,daniel fonseca,sergio andrade e humberto).
    parabens tb ao pessoal todo da junta de freguesia(ze luis,joao,to luis,joao e os restantes ke fizeram um excelente trabalho tb ,trabalharam horas e horas sem pararem e ainda nao vi agradecer aki.o evento foi possivel e mt dele passou por estes homens,sem eles nao seria possivel.
    nos trabalhos a kem mande e kem saiba mandar ,mas sao as maozinhas dos pekenos ke fazem a diferença.
    ja vi aki a agradecerem a freguesia da zebreira e a camara municipal de idanha a nova e aos trabalhadores ke trabalharam mts horas sem dormir ng da um elogio,tenho ke vir eu para lhes dar,pk se eu sou o CAMPEÃO foi por mta dedicaçao e mt suor ke ganhei o titulo de campeao e sem o ke custa estes andarem a trabalhar e sem dormir e ng lhes dar uma palavra de agradecimento.
    amigo presidente carlos mendes LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    o campeao ta aki loooooooooool e deixou logo um comentario para animar o blogue loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
    com este comentario......para hoje ja chega,voltarei brevemente loooool
    viva o CAMPEÃO
    VIVA OS ALCATRUZES
    SOMOS OS MAIORES
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  10. o campeao agora anda em baixo de forma amigo carlos,para os trilhos ate me escrevi para os 45 kilometros,ando mal fisicamente e psicologicamente tb nao ando mt bem.....
    desde ke os porcos mandam nos porqueiros a cabeça nao anda la mt bem,se a cabeça nao anda bem ,sabes como é?isso afecta logo o redimento fisico,e aki o CAMPEÃO anda desgraçado,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,loooooooooooool.
    o ke interessa sao os alcatruzes
    viva os alcatruzes
    viva os alcatruzes
    viva os alcatruzes
    viva os alcatruzes
    onde ker ke vamos demostrais o ke sandes llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll UM ABRAÇO AMIGOS DO BTT
    DESCULPEM MAS AKI O CAMPEÃO ANDA MESMO EM FRACA FORMA E ONDE KER KE VA VAI REPRESENTAR MAL OS ALCATRUZES Lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllll
    amanha vamos aos touloes looool
    eu(O CAMPEÃO),o sergio,o kafi,o carlos(NOSSO PRESIDENTE),e o nuno ka.
    boas pedaladas
    NORBERTO NUNES(BOIA-O CAMPEÃO)

    ResponderEliminar
  11. ..."Começo por congratular a Junta de freguesia de Zebreira, a Câmara municipal de Idanha-a-Nova, assim como todo as entidades envolventes neste grande evento."
    Caro amigo Norberto Nunes o nosso "Campeão" ou mais simples o nosso BOIA, se leres com atenção quando me refiro "assim como todo as entidades envolventes neste grande evento." Refiro-me a todas as pessoas que fizeram possível este magnífico evento, desde quem manda a quem trabalha, às pessoas das tascas das lojas artesanais e por ai fora
    Certo amigo! Como vez aqui o rapaz agradeceu a toda a gente mas não especificamente para não tornar a crónica tão maçuda…
    Em relação ao teu estado de espírito estou confiante que depois do passeio de hoje a Toulões o astral já está mais lá em cima.
    Um abraço com amizade

    _______ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar