APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


terça-feira, 30 de março de 2010

Aventura de Domingo(28/03/2010) por Paulo Russo

Bom dia amigos do pedal,
No passado Domingo o Carlos não pode ir connosco e ainda ninguém comentou a nossa volta??!!
Pois bem, o Carlos não esteve presente porque foi montar a sua suspensão nova e afinar a sua Bike, que já merecia depois de tantos trilhos percorridos. Ás 9.00h lá estávamos nós para mais um passeio matinal de BTT.Decidimos alterar a volta para outros caminhos. Saímos para o Valcabeiro, percorrendo um caminho porreiro sem muita água mas com umas vistas magníficas. Depois de andar-mos cerca de 10klms lembrei-me que podíamos passar na minha quinta, eis então que o nosso mecânico se lembrou de fazer BTT PURO, sem caminho nem “bredas”, mesmo pelo mato fora, lá fomos nós mais pedra menos pedra chegamos a uma pequena ribeira quando de repente ouvimos: JÁ ESTÁ!!!, era o Diogo que não tinha conseguido tirar o pé do pedal e caiu pró lado,lindo.Chegados então à quinta paramos 10mikes para reabastecer o corpo. Novamente montados nas máquinas começamos novamente o passeio, desta vez viemos pelos Bleres, caminhos dos eucaliptos, bons trilhos sem muita dificuldade. Sem duvida porreiros.
Bem companheiros, foi uma volta mais pequena, cerca de 27klm,mas que nos proporcionou uma manhã agradável e deu para praticar desporto. Espero que tenham gostado da minha sugestão, embora curta, a volta foi boa.
Amigo Carlos prepara lá essa EPICON pró Domingo, tens que lhe dar pedra para amortecer, lool.
Um abraço a todos, boas pedaladas.








E o caminho??


o descanso dos guerreiros





E por fim o "martini" dos pobres o traçadinho branquinho


Continuação de boas pedaladas


_______ OS ALCATRUZES __________

4 comentários:

  1. Pois é amigo Paulo em 1º lugar quero-te felicitar pela bela narração da aventura do domingo passado. Está óptima quase tão boa como as minhas  HE!HE!HE!
    Pelos vistos foi mais uma bela manhã bem passada e ainda bem que assim é. Sinal que o nosso grupo continua de saúde e recomenda-se.
    Haver vamos se no próximo domingo já tenho a Bike pronta, para também poder ir…
    Não esquecer que hoje é dia de reunião
    Um abraço e continuação de boas pedaladas

    _____________ Carlos Mendes _______________

    ResponderEliminar
  2. Bom dia rapaziada,hoje decidi dar uma voltinha aqui na Idanha com a minha mulher,coisa pouca,ela não tá habituada e fizemos apenas 7klm.
    Mas vejam só isto!,depois de pedalar 100klm em terreno e mato nunca tive um furo,hoje em 7klm de estrada furei o pneu da frente!!,mas que sorte!!! looool.
    Bem,vou arranjar a máquina pro Domingo haver mais um passeio.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Pessoal pedalante...apareçam!!
    http://bttoledo.forumotion.com/abril-f45/convivio-utilizadores-do-forum-bttoledo-t335.htm
    Venham conhecer os trilhos de Oledo.

    Beta

    ResponderEliminar
  4. Desde ja as minhas desculpas por nao ter aperecido na reuniao...mas pelo que sei..
    sera melhor assim..
    iremos criar o nosso proprio...(clube)
    Muito bem Paulo..narraste bem o passeio...do dia 28.
    Paulo,tens que comprar uns pneus anti estrada para nao teres furos...ihihi
    tens que levar a Daniela...contigo para se abituar aos trilhos da zebreira...

    ResponderEliminar