APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Primavera envergonhada


Pelos vistos ainda não foi desta que a chuva nos deu tréguas. Depois de uma noite com muita chuva e trovoada a acompanhar. Os caminhos que já estavam aparentemente secos e bem transitáveis voltaram a ficar encharcados. Enfim são caprichos da mãe Natureza há que respeitar.
Mas mesmo assim ainda houve 5 bravos Alcatruzes que não tiveram medo à intempérie da noite anterior e as 9h lá estavam em frente aos bombeiros para mais uma aventura. E assim foi; uma aventura.
Visto o estado dos caminhos poupamos as Bikes e fizemos asfalto; Salvaterra, Segura e Zebreira perto de 40 km, não tão intensos como os trilhos, mas também com a sua graça. Pois é, ai fomos nós; eu Carlos, o Rui, o Paulo Russo, o Norberto Bóia e o pequeno Luís. Nem pinga de chuva aliás o sol de vez enquanto ainda nos sorria para que pudéssemos apreciar as belas paisagens. Já quase a chegar à Zebreira mais propriamente no cruzamento de Segura ainda podemos contemplar uma concentração de cerca de 50 motardes que esperavam para se agrupar e partir. Foi lindo de ver, pena o nosso fotógrafo de serviço o Diogo não ter vindo. È que ninguém mais se lembrou de uma máquina fotográfica. Por isso companheiro, hoje não temos registos fotográficos.
Até ao Domingo e continuação de boas pedaladas
Um abraço

26 comentários:

  1. Olá amigos só hoje coloquei a mensagem habitual de Domingo, porque ontem tive ocupado sabem… a final da taça e tal…
    Para os convocados, não esquecer que à manhã há reunião.
    Paulo enquanto ao passeio, para mim o único se não, foi a ausência de alguns Bttistas, de resto 5 estrelas. Mas estou convencido que no próximo a coisa estará melhor pelo menos a nível climatérico. Digo eu…
    Boas pedaladas

    ___________ Carlos Mendes __________

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Carlos,apesar de ser só estrada foi bom na mesma.Deu para puxar pelas pernas e as bikes "relaxaram" um pouco.No próximo podiamos experimentar para o lado do valecabeiro,em direcção aos bleres,fica a ideia.
    Mas ficou um pormenor por dizer, aquele "sprint" final já quase na Zebreira foi porreiro,mas as pernas já não queriam mais,mas a minha bike também não ajuda nada,aqueles pneus parecem um tractor,lool.
    Sem duvida uma bela manhã para relaxar e fazer desporto que é sempre saudável,Domingo cá estarei,aguardo que comparecem todos mais uma vez.Caso contrário iremos os que estivermos presentes.Não podemos deixar cair o grupo por terra,temos que nos fazer "ouvir" e mostrarmos que é para continuar.Aos que não gostam de nós: TEMOS PENA!!!!!

    Abraço pra todos.

    ResponderEliminar
  3. Parabens por mais esta voltinha ...só falta mesmo a maquina fotografica!!! é tão indispensavel qto o capacete e a bike . LOL
    Beta

    ResponderEliminar
  4. Olá Beta obrigado. Pois mas o nosso fotografo teve medo à chuva e ficou na cama...
    Amigos Alcatruzes hoje saí bastante optimista em relação à nossa reunião… Parece já ter rodas para rolar … Haver vamos
    Continuação de boas pedaladas
    E um abraço
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  5. pois e Beta...o carlos tem razao...fiquei na cama com medo da chuva...e nao ouve fotos...mas no procimo domingo la estarei mesmo com chuva,,,ihihihi
    amigo russo os pneus nao sao de trator...e por isso nao sao para lavrar...sao para o btt e nao em estrada mas sim em caminhos de terra batida....ai sim sao muito bons e caros uns 40 euros cada um....
    amigo carlos,tambem fiquei contente com a reuniao...acho que tem pernas para andar...e temos o pessoal indicado para fazer-mos andar este belo grupo de amigos...
    £LONGA VIDA AOS ALCATRUZES&

    ResponderEliminar
  6. ola boa noite longa vida aos alcatruzes,parabens ao amigo rui antunes pelo seu aniversario,mts parabens amigo rui e domingo kero-te la apedalar,um abraço a todos os bttistas.
    NORBERTO NUNES

    ResponderEliminar
  7. amigo diogo(deja vu)kero-te la domingo as 9 da manha nos bombeiros ,é uma ordem ,ih ih ih ih.fazes falta ,tu nao loool,a tua makina loool.
    norberto nunes

    ResponderEliminar
  8. Amigo Rui “Diverte-te enquanto és jovem, mas cuidado porque nunca foste tão velho como hoje!
    “Que a tua vida seja sempre uma soma de vitórias. Parabéns

    _____________ Carlos Mendes ___________

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pessoal, depois pago um copo...eheehe
    boas pedaladas

    ResponderEliminar
  10. que remedi-o tens tu....
    se nao pagar o liquido...
    pois,porque os copos fazem falta no cafe....ihihihi

    ResponderEliminar
  11. que remedi-o tens tu....
    se nao pagar o liquido...
    pois,porque os copos sao do cafe...ihihi

    ResponderEliminar
  12. deja vu escreve-se Remédio... :)(:

    ________ Carlos Mendes _______

    ResponderEliminar
  13. estava a ver que ninguem reparava....
    ja estava triste...parabens...

    ResponderEliminar
  14. Pois é o nosso Boia anda pouco activo. Ele que repar em tudo...
    força rapaziada domingo promete... e eu que não esterei cá...

    __________ Carlos Mendes _____________

    ResponderEliminar
  15. nao estas porque nao queres...
    vai a tarde....dahhhh
    bem...pessoal o senhor presidente nao pode estar no domingo....mas nos vamos la estar...
    nao se esqueçao dia 28 as 9 da manha em frente aos bombeiros....
    e desta vez temos maquina fotografica...ihihihi

    ResponderEliminar
  16. nao vais porque nao queres....
    vai a tarde....dahhhh
    bem...pessoal o senhor presidente nao vai ca estar...mas nos sim...
    por isso nao se esqueçao no dia 28 as 9 da manha em frente aos bombeiros....
    e desta vez ja temos maquina fotografica...ihihihi

    ResponderEliminar
  17. boa tarde amigos,entao o diogo agora deixou de dar erros para começar a mandar o mesmo comentario duas vezes seguidas é?ih ih ih ih,agora é gago..............mas pronto dele ja esperamos tudo looool,ate nas pedaladas nos engana loooool.é mesmo crooooooooooooooooomo a 100%,eheheheh.domigo as 9 la estarei pa um passeio maravilhoso,mas a ver se vamos por caminho looool,dps as bikes lavam-se sozinhas ou com a nossa ajuda.eeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhh.
    longa vida aos alcatruzes
    NORBERTO NUNES

    ResponderEliminar
  18. Norberto...estas a ter um déjà vu...
    para ti...que nao deves saber o que é....
    Muitos de nós já sentimos um déjà vu – uma sensação inquietante de saber que uma dada situação não pode ter já acontecido, combinada com o sentimento de que de facto já aconteceu. É normalmente um acontecimento tão breve que os psicólogos julgaram, até há bem pouco tempo, ser impossível de estudar. Mas, para algumas pessoas, o sentimento de já ter estado em algum sítio é uma sensação persistente, fazendo de cada dia um dia de “O Feitiço do Tempo”.
    estas a ver NORBERTO...estas a ter um déjà vu...ihihihi

    ResponderEliminar
  19. llllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllll
    para o deja vu llllllooooooollllllllll.
    domingo as 9 h da manha la estaremos nos bombeiros pa pedalar uns 50 kilometros.
    ATENÇAO A HORA MUDA:VAMOS PELA HORA NOVA,MUDAR OS RELOGIOS A MEIA NOITE DE SABADO PARA NAO HAVER ATRASOS DE 1 HORA.............
    NORBERTO NUNES

    ResponderEliminar
  20. Mas quem é que anda a mandar comentários com o nome de "deja vu" não pode ser o Diogo se é nem acredito... LOL estou-me a referir ao último comentário.
    Não se esqueçam que a hora munda este fim-de-semana...
    Um grande abraço deste que tanto vos quer e um óptimo passeio para Domingo, pois eu vou ver se consigo melhorar a minha Bike

    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  21. Caros amigos “ALCATRUZES” venho informar por este meio, que a reunião marcada para Terça-feira dia 30 passa para Quarta-feira dia 31de Março às 20:00 H, ou seja a próxima Quarta-feira. Porque o Sr. Presidente da Liga por motivos profissionais, só estará disponível nesse dia. Isto foi a informação que o Hélder Pintado deu.
    Um abraço e divirtam-se amanhã no passeio. Eu como não posso ir já fui hoje esticar as pernas… Fui a Alcafozes e vim…

    ________ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  22. Bom dia amigos do pedal,
    No passado Domingo o Carlos não pode ir conosco e ainda ninguém comentou a nossa volta??!!
    Pois bem,o Carlos não esteve presente porque foi montar a sua suspensão nova e afinar a sua bike que já merecia depois de tantos trilhos percorridos.Ás 9.00h lá estavamos nós para mais um passeio matinal de BTT.Decidimos alterar a volta para outros caminhos,saimos para o Valcabeiro,percorrendo um caminho porreiro sem muita àgua mas com umas vistas magnificas.Depois de andar-mos cerca de 10klms lembrei-me que podiamos passar na minha quinta,eis então que o nosso mecânico se lembrou de fazer BTT PURO,sem caminho nem bredas,masmo pelo mato fora,lá fomos nós mais pedra menos pedra chegamos a uma pequena ribeira quando derrepente ouvimos: JÁ ESTÁ!!!, era o Diogo que não tinha consigo tirar o pé do pedal e caiu pró lado,lindo.Chegados então à quinta paramos 10mikes para reabastecer o corpo.Novamente montados nas máquinas começamos novamente o passeio,desta vez viemos pelos Bleres,caminhos dos eucaliptos,bons trilhos sem muita dificuldade.Sem duvida porreiros.
    Bem companheiros,foi uma volta mais pequena, cerca de 27klm,mas que nos proporcionou uma manhã agradável e deu para praticar desporto.Espero que tenham gostado da minha sugestão,embora curta,a volta foi boa.
    Amigo Carlos prepara lá essa EPICON pró Domingo,tens que lhe dar pedra pra amortecer,lool.
    Um abraço a todos,boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  23. É sempre bom ver que o pessoal da Zebreira está a aderir ao pedal. Como já disse num forum da especialidade sempre que vou aí, pedalo sózinho e da última vez fui desde a Zebreira até Segura, fiz a Rota das Minas com umas belas paisagens e bons trilhos evoltei por estrada até à vila. Ainda passei à frente do quartel mas apenas vi uma pessoa por lá, para quem me viu nesse dia (20 de Fevereiro) ia com um casaco azul, capacete vermelho e bike preta.
    Continuação de boas pedaladas.
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  24. caro amigo nuno almeida.dia 20 de fevereiro ja la vai a muito tempo e normal que o pessoal nao se lembre,a proxima vez que por ca estiveres em vez de passares so a frente dos bombeiros podes parar e entrar que de certeza que la estara gente que te recebe com muito gosto.pois nesta casa toda a gente e bem recebida..e os alcatruzes teem todo o gosto de pedalar juntamente contigo,como vez a um passeio todos os domingos .um abraço e aparece

    ResponderEliminar
  25. equeci de me indentificar no comentario acima escrito.


    joão

    ResponderEliminar
  26. Caro Nuno faço das palavras do João minhas, sem por nem tirar.
    Caro João não podias ser mais específico na tua identificação?!?!
    Continuação de boas pedaladas…

    ___________ Carlos Mendes ___________

    ResponderEliminar