APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


domingo, 14 de março de 2010

Com cheirinho a Primavera

Verdade seja dita, que esta manhã apesar de uma temperatura fresquita, estava deveras magnifica. Já com cheirinho a Primavera, pois o sol radiava lá em cima e já se conseguia sentir a suave brisa com cheiro a flores. No decorrer do passeio tivemos o privilégio de avistar dois exemplares de veado que pastavam calmamente naquelas belas pastagens. Estou esperançado que é desta que as férias acabaram para as nossas Bikes e que os domingos vindouros estarão óptimos para a modalidade.
À hora marcada lá estava o grupo apostos para as pedaladas, com duas ausências de peso o nosso Mecânico (Sérgio Andrade) por princípios de uma constipação, desde já em nome dos Alcatruzes as melhoras rápidas e o Força de vontade (Rui Antunes) motivos familiares.
Tivemos mais um estreante que esteve à altura das nossas expectativas, pois com um percurso de cerca de 40Km rolantes aguentou-se bastante bem talvez um pouco desanimado no fim pela fatiga mas com coragem para o próximo passeio. A rememorar que estreou a sua Bike neste passeio.
Paulo Fernandes (Russo) sê bem-vindo aos Alcatruzes.

17 comentários:

  1. bem carlos,,,
    tinhas toda a razao o sao pedro deu-nos um belo dia de primavera...
    foi um belo passeio...
    daqui,mas melhoras para o sergio que esta doente...
    § LONGA VIDA AOS ALCATRUZES §

    ResponderEliminar
  2. foi sem duvida uma bela manha de pedaladas.o nosso estreante russo aguentou-se bem.as melhoras ao sergio andrade.foram 40 kilometros de alegria e de divertimento com o grupo.ahh,esperamos tb por vocês no proximo domingo:(rui antunes e sergio andrade)e tu russo tb a ver se continuas,lllllllloooooooooolllllllllll,aguentas-te bem a pedalada.
    boas pedaladas aos alcatruzes.

    norberto nunes

    ResponderEliminar
  3. Pois é, fiquei com agua na boca com as fotos da voltinha de domingo.
    um abraço

    ResponderEliminar
  4. Pois é rapaziada,vocês esticaram-me bem as pernas logo no 1ºdia,39.7km,mas não é isso que me vai fazer parar,logo agora com o investimento feito.
    Custou um pouco no fim,mas vocês ajudaram porque foram esperando,em especial o Diogo que estava sempre atento ao estreante,loool.
    Para o próximo passeio ja vou devidamente equipado,com barrinhas energéticas e água!!!loool.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Passei por aqui só para dizer que hoje fui dar uma voltinha depois de convidar o Norberto e o Rui nenhum podia ir ... Bom fui eu, deu para aquecer 25km em estrada... Acompanhado é sempre melhor, mas mais val ir do que não ir HE!HE!HE!
    Até Domingo companheiros de aventuras

    ________ Carlos Mendes _________

    ResponderEliminar
  6. estrada.....compra outa biky,,,,

    ResponderEliminar
  7. ola amigo carlos nao podia mesmo amigo senao tinha ido looool,mas fizeste bem ter ido esticar as pernas loool,domingo la estaremos.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia rapaziada,isto parece que tá fraquinho a nivel de visitas do pessoal!!!!

    O tempo parece que não nos está a ajudar para o domingo,vamos lá ver se alivia para se poder pedalar um pouco.
    Não se esqueçam!!!!! 9horas nos bombeiros.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Diogo em relação a comprar outra Bike nunca se sabe... Falta é o melhor e já agora boa sorte para hoje vais ver que tudo vai correr bem tal como ontem ao BENFICA.
    Paulo em relação às visitas se calhar até são muitas e os comentários é que são poucos. Mas o que importa é a inteção e no nosso caso é divulgar as nossas aventuras e dar a conhercer os nossos belos trilhos .Essa missão acho que está a ser conseguida o resto vem por acresente
    Olá Boia na boa...
    um abraço amigo e continuação de boas pedaladas

    _________ Carlos Mendes ______________

    ResponderEliminar
  10. Claro que sim Carlos,concordo plenamente contigo.
    Eu estava a referir-me ao pessoal que sempre ia brincando e agora anda um pouco "murcho",lool.
    Temos que convencer o Diogo a por mais comentários para podermos arranjar uma piada,lool. (sem ofensa loukito).
    Ahh,e já ajustei a minha bike,tava com pouca pressão mas agora parece que tá na ordem,ja comprei o calção almofadado, a mochila pra aguinha,um jersey e o capacete.Já pareço um bttista a sério,loool.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia companheiros de BTT.
    Andava aqui a navegar e encontrei o vosso blog,teem sem duvida uma belas paisagens,e pelo que se pode ver tiveram em belo passeio na vossa zona,o almoço pareceu muito bom,mas melhor pareceram ainda esses trilhos.
    Eu costumo praticar btt também,não temos grupo oficial,masa somos 12amigos que gostamos disto e costumamos pedalar.
    Bem so "parei" pra vos dar os parabens pela pagina,está porreira, já agora a minha bike é uma TREK 6300,também gostava de a levar ai comer lama como já li nos vossos comentários,mas nem o caminho sei.hehehe.
    Cumprimentos e boa continuação a todos.
    André (peniche)

    ResponderEliminar
  12. amigo ANDRE(peniche)gostariamos mt de vos ca ter a correr nestes trilhos da zebreira.aki temos trilhos lindissimos e espetaculares.o caminho é perto de castelo branco(entre castelo branco e espanha,faz parte do concelho de idanha-a-nova.caesperamos por voces o dia ke kizerem vir dar umas pedaladas conosco e conhecer novos amigos e conviver um pouco.a minha bike por curiosidade tambem é uma TREK 3700.boas pedaladas amigo Andre e seus amigos.
    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  13. amigo carlos tas de acordo com o convite ke fiz ao andre,eles podiam ca vir ter conosco para umas pedaladas?amigo russo tens razao o diogo(deja vu)anda um pouco parado com os comentarios alegres dele,tipo(FONTADE)ja ca fazem falda deja vu para nos rir-mos um pouco.domingo vai tar uma manha lindissima,as 9 horas nos bombeiros.um abraço a todos e so espero ke domingo estejam la todos para ser um passeio ainda melhor,os trilhos do ultimo domigo foram espetaculares,adorei mesmo.
    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  14. meus grandes malucos ca estou eu......ihihihi
    carlos,muito obrigado pela sorte que me desejas-te,pois deu resultado....ihihi
    mais um perigo na estrada...nao ade ser nada...
    Andre... faço das palavras dos meus amigos as minhas...quando quiseres aperecer estas a vontade...
    bem..pessoal domingo dia 21 de março nos bombeiros como sempre...as 9,para mim...as 9 e qualquer coisa...espero bem que nao...ihihihi
    § LONGA VIDA AOS ALCATRUZES &

    ResponderEliminar
  15. Olá André (de Peniche) desde já agradeço a tua visita pelo nosso blogue.
    Sim de facto aqui pela nossa zona temos belas paisagens assim como grandes trilhos para a prática da BTT. Tanto na nossa aldeia como a nível do conselho que é Idanha-a-Nova. Onde se realizam vários eventos da modalidade como é a “Maratona Internacional BTT Idanha-a-Nova / Zarza la Mayor” , “Os trilhos da Raia” entre outros.
    O nosso grupo é ainda amador e também não somos oficializados pelo menos por enquanto. Gostamos é da boa camaradagem do petisco e de pedalar ao sabor da Natureza.
    Em relação à localização também não há problema hoje em dia chega-se até ao fim do Mundo se for necessário. São acerca de 261Km mais ou menos 3horas de viajem. Distrito de Castelo-Branco, conselho de Idanha-a-Nova freguesia de Zebreira como é costume se dizer por cá “ é logo ali”
    Por isso caro amigo André se um dia decidires aventurar a vir é só avisar que tudo faremos para que te sintas bem
    Um abraço e continuação de boas pedaladas


    __________ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar
  16. Bom dia companheiros,
    Fiquei contente ao saber que já estamos a ser visitados por outras pessoas,é bom sinal.Convido também o André se quiser vir é só dizer.
    Bem,o fim de semana parece que não dar solinho pra gente,mas se estiver como hoje (Sabado 08.45h), meio nublado mas sem chuva, já não é muito mau.Já comprei o pormenor que faltava,hehehe, as barrinhas energéticas!!!,com pepitas de chocolate!!!lool
    Um abraço e, 9.00h na secção dos bombeiros.

    ResponderEliminar
  17. Então rapaziada ninguém comenta a voltinha de Domingo????
    Apesar de ser sempre em estrada,foi porreiro na mesma.
    Vamos lá dar animação ao blog!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar