APRESENTAÇÂO


Olá a todos desde já deixo, os agradecimentos a todos os visitantes deste blogue. Este espaço foi criado para divulgar as aventuras e iniciativas de um grupo de amigos de Zebreira concelho de Idanha-a-Nova que entre outras coisas, gostam de dar umas pedaladas ao sabor da Natureza. O grupo chama-se como já devem ter reparado; OS ALCATRUZES - ZEBREIRA AMIGOS & BIKES. ALCATRUZES?! Porquê? Alcatruz, s.m. (do Árabe alcaduz). Vaso de barro e modernamente de zinco, que se ata no calabre da nora, e vasa na calha a água que recebe. Este é o significado de Alcatruz, mas o nome do grupo deve-se ao facto de os habitantes de Zebreira para além de ser Zebreirenses também são alcunhados por Alcatruzes.


segunda-feira, 1 de março de 2010

Finalmente o II – Passeio da Amizade ( Domingo a 28.02.2010)

Finalmente chegou o grande dia do “II- Passeio da Amizade”. A derradeira prova; da coragem, da força de vontade e da organização do nosso grupo “OS ALCATRUZES – Zebreira Amigos & Bikes. A meu ver acho que foi positiva, mas eu sou suspeito por isso deixo essa avaliação para os vossos comentários.
Desde já começo pelos agradecimentos que ainda são muitos:
À Câmara de Idanha-a-Nova, à Freguesia de Zebreira, aos bombeiros voluntários de Idanha-a-Nova e à secção da Zebreira, ao Sr. Domingos o nosso cozinheiro de serviço e aos incasáveis ajudantes a Fernanda Camisão e ao Duarte que nos ofereceram, (a 68 pessoas) uma feijoada simplesmente espectacular ao nosso carro vassoura e seu motorista o Rúben Andrade, à G.N.R. que nos facilitou a travessia da estrada nacional 240, e a todas as pessoas que ajudaram a tornar este evento possível.
A destacar ainda pelo seu empenho alguns membros do grupo assim como o Sérgio, o Diogo, o Rui, o António e o Humberto.
Um passeio com 50 Bttistas incluindo 4 mulheres, a pedalar pelos belos trilhos de Zebreira. Trilhos esses bem molhados e enlameados, o que tornou o percurso de cerca de 35 KM um pouco mais pesado. Mas sem pinga de chuva, essa só voltou mesmo já depois do almoço.
Para concluir acrescento que nós os Alcatruzes fizemos todos os esforços possíveis para que tudo corre-se bem e que as pessoas que participaram neste passeio fossem daqui satisfeitas a todos os níveis.
Até uma próxima oportunidade…

MUITO OBRIGADO


Ficam algumas fotos de “AMIZADE”

36 comentários:

  1. Mais uma vez um grande OBRIGADÃO a toda a malta envolvida nesta iniciativa, simplesmente 5*****
    Agora não podem parar, com pouca ou muita gente o importante é pedalar o empurrãosinho já foi dado, haja vontade para PEDALAR COM PRAZER!

    ResponderEliminar
  2. em meu nome e em nome dos sete magnificos...
    gostava de agradecer a todos aqueles que contribuiram para que este passeio se realiza-se.
    obrigado.....

    ResponderEliminar
  3. foi uma grande iniciativa so espero ke continue,adorei o convivio.nao podemos parar de organizar enventos destes,estes enventos trazem mais valias a nossa freguesia.o percurso alem de ter mta agua,foi espetacular.meus amigos das bikes vamos unir-nos todos e ir com isto para a frente e domingo apareçam as 9 da manha nos bombeiros.

    norberto boia

    ResponderEliminar
  4. Da minha parte só tenho a agradecer esta manhã bttista que nos proporcionaram...encontramo nos por aí!!!
    Cá pelo Entroncamento tambem temos uns trilhos porreiros!!! fica a sugestão!!

    Beta *sun*

    ResponderEliminar
  5. Apenas para frisar aqui um ponto:
    Foi agradecido a muita gente o apoio dado neste bom evento,mesmo aqueles que se esqueceram que no fim havia coisas pra arrumar...ai não foi também mencionado quem ajudou.
    Mas no geral estão todos de parabéns.

    Paulo Fernandes

    ResponderEliminar
  6. Eu só quero agradecer aqueles que fizeram possivel este passeio, fazendo acordar um espirito de grupo ha muito adormecido.
    foi um domingo fantastico.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigo Carlos quando houver mais convivios podes contar comigo, não para pedalar mas sim para ajudar naquilo que for necessário. Vamos organizar mais convivios como este.

    Fernanda Camisão

    ResponderEliminar
  8. Amigo Paulo(Russo) desde já obrigado pelo teu comentário e por seguires o nosso blogue.
    Em relação aos agradecimentos, numa determinada parte na mensagem inicial está: “e a todas as pessoas que ajudaram a tornar este evento possível...” claro é, que estou-me a referir a nomes como o teu, o da Daniela, o da Paula, o da Doutora Sandra, o do Paulo Mendes e por ai fora…
    Um abraço e para a próxima vez já te quero a pedalar ao nosso lado

    ResponderEliminar
  9. Olá Fernanda é com comentários como o teu que dão força e elevam o espírito para continuáramos em frente…
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  10. isso mesmo,senhor russo....
    para a procima ja te quero a pedalar...
    Fernanda....desde ja o meu obrigado em meu nome e em nome dos Alcatruzes....

    ResponderEliminar
  11. Olá Beta e falo a título pessoal, também eu agradeço o poder pedalar na companhia de pessoas tão experientes nesta modalidade da BTT como são vocês. Foi um prazer.
    A tua sugestão dos trilhos do Entroncamento é deveras aliciante. Quem sabe futuramente.
    Agradeço também ao Manel pelas duas molhadelas que me proporcionou durante o passeio e às magníficas fotos que tirou. Tomei a liberdade de as copiar para o meu PC e caso não se importem fazer com elas um filme animado para colocar no YOUTUBE
    Até uma próxima oportunidade



    _________ Carlos Mendes______________

    ResponderEliminar
  12. Carlos...as fotos estão à disponibilidade de quem quiser. Fico à espera do filme. Quanto ao Entroncamento, quando o tempo melhorar podemos perfeitamente pensar nisso era bem giro :)
    Convite aberto a todos...Oledo já está prometido!!! Alias não percam o nosso passeio de BTT em agosto, brevemente mais informação no sitio do costumo.
    Agora que começaram e muito bem, não deixem de fazer convivios deste genero...vale sempre a pena!!!

    Beta

    ResponderEliminar
  13. Pois as paisagens eram lindas, farteime de papar lama, divirtime a brava, o almoço, melhor impossivel e quero que tudo o resto se F.....
    O abraço a todos.
    PS:A companhia era fenomenal

    ResponderEliminar
  14. pessoal nao se esquesao...dia 7 dia março(domingo)as 9 da manha...como sempre...
    em frente aos bombeiros...mais uma foltinha para tirar a ferrugem das pernas...

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos, a criação deste blogue foi com o objectivo de descrever as nossas aventuras e os comentários narrarem sobre elas.
    Não para se discutir problemas ou como diz o povo “lavar a roupa suja”. Para isso existem outras maneiras de o fazer.
    Como em tudo na vida não se pode agradar a Gregos e Troianos.
    Mais informo; que a partir de agora todos os comentários feitos neste blogue, forem de discórdia ou assuntos menos apropriados para este espaço serei obrigado a elimina-los
    Certos da vossa compreensão até mais e continuação de boas e muitas pedaladas

    O Administrador do blogue: Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  16. Passeio exemplar a todos os niveis nada a apontar, e eu até que já tenho uns bons klm nas pernas, posso deixar aqui a minha opinião como pessoa que anda nisto à muitos anos, já a minha avó dizia VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU, e este ditado não mete albarda, a albarda só serve mesmo ao BURRO!

    ResponderEliminar
  17. boa tarde e as provocaçoes continuam,vamos deixar-nos dessas coisas e vamos continuar em frente todos jts,nos e voces de idanha a nova somos uma so ekipa,vamos continuar unidos.essa DAS VOZES DE BURRO NAO CHEGAM AO CEU era escusada de ter sido dita aki camarada JFC.alem de nao ser pa mim ,mas sao para um camarada nosso,obrigado,um abraço amigo JFC.boas pedaladas.
    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  18. Olá Norberto tem toda a razão mas não consegui ficar indeferente ao que aqui li, muita coisa era escusada de ter sido aqui dita, revolta-me ver tanta ingraditão e já haver tantos cogumelos a sair da toca à procura de PROTAGONISMO.
    Boas pedaladas e que isto não abale os alicerces que já estavam a ser construidos.

    ResponderEliminar
  19. ola camarada amigo JFC,o ke passou,passou.agora olha-mos em frente e vamos unir-nos e falar do ke interessa ,ke é dar pedaladas por esses trilhos a fora,divertir-nos mt,fazer-mos novas amizades e ke sejam douraduras,e ke nos encontra-mos em varios passeios para fortalecer os grupos de zebreira e idanha a nova e outros grupos pela amizade e divertimento.e eu nao gosto de protagonismo,gosto é ke esteja tudo bem entre nos todos pk precisamos todos uns dos outros para nos divertirmos por esses trilhos a fora e kuanto mais formos mais divertido se torna camarada JFC e acho ke o camarada JFC ta de acordo cmg.o meu obrigado.boas pedaladas JFC.

    ResponderEliminar
  20. ola camarada amigo JFC,o ke passou,passou.agora olha-mos em frente e vamos unir-nos e falar do ke interessa ,ke é dar pedaladas por esses trilhos a fora,divertir-nos mt,fazer-mos novas amizades e ke sejam douraduras,e ke nos encontra-mos em varios passeios para fortalecer os grupos de zebreira e idanha a nova e outros grupos pela amizade e divertimento.e eu nao gosto de protagonismo,gosto é ke esteja tudo bem entre nos todos pk precisamos todos uns dos outros para nos divertirmos por esses trilhos a fora e kuanto mais formos mais divertido se torna camarada JFC e acho ke o camarada JFC ta de acordo cmg.o meu obrigado.boas pedaladas JFC.

    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  21. Muito boa noite,cá estou eu outra vez.
    Assim já é falar, já estamos de acordo com o que muito bem se fez na nossa "cidade".Caso não saibam este enorme passeio está divulgado num blog nacional sobre btt, podem ir ao google e por: RASGAR TRILHOS NO CONCELHO DE IDANHA A NOVA, e leiam a partir da pagina 18, simplesmente bravo.A nossa terra e os nossos ALCATRUZES conseguiram levar a ZEBREIRA onde se fala a serio sobre isto de pedalar,lool.
    A ver se vou comprar a minha "jinga" pra vos poder acompanhar nesses trilhos.
    Um abraço, Paulo Fernandes.

    ResponderEliminar
  22. boa noite amigo paulo e futuro camarada das pedaladas a ver se compras a jinga e vens divertirte um pouco por esses trilhos afora com a malta do btt ,loool.
    um abraço.
    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  23. CARLOS MENDES DIZ:

    Ò Russo se quiseres vir este fim-de-semana a pedalar connosco, não há problema a falta de bicicleta resolve-se eu empresto-te a mina Bike FDR com suspensão à frente e total até “estalá” é vermelha e tudo HE!HE!HE!
    Um abraço e continuação de boas pedaladas!!

    ResponderEliminar
  24. boas feio....
    ihihih
    queria dizer senhor russo....e isso mesmo se quiseres eu empresto-te a minha...tambem..so que pessa 18 kl...ihihi
    bem,ja fiz 50 quilometros nela....nos trilhos de idanha no ano passado como sabes...
    se quiseres eu levo-a....
    ...LONGA VIDA AOS ALCATRUZES...

    ResponderEliminar
  25. Ehhhh lááááá!!!!
    Tanta bicla?!Não dá pa pedalar nelas todas loool.
    Este domingo não pode ser porque tenho que trabalhar,mas fica já prometido para o próximo ok??
    Contem comigo.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  26. ok...entao esta confrimado....
    ihihihi

    ResponderEliminar
  27. ola bom dia,hoje acordei cedo pa ir dar uma voltinha de bike e o tempo nao deixou,loool.so espero ke domingo as 9 da manha esteja sem agua,loool.um abraço a todos os bttistas e boas pedaladas...........loool

    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  28. CARLOS MENDES DIZ:
    Bom amigos o II Passeio da Amizade já está no youtube. Com as fotos que consegui recolher fiz um filme coloquei musica e pronto é só ir ao youtube e escrever II - Paseeio da Amizade
    espero que gostem...

    _______ Carlos Mendes ________

    ResponderEliminar
  29. Parabens Carlos muito porreiro, parece-me que já sei quem vai fazer o filme do proximo passeio. LOL
    Para facilitar o link directo http://www.youtube.com/watch?v=qnC3gL5g16k

    Beta

    ResponderEliminar
  30. boa tarde,esta muita fixxxe o filme.

    NORBERTO BOIA

    ResponderEliminar
  31. boa tarde ,vou dar agora uma votinha de 15 kilometros camaradas bttistas,alguem da zebreira esta disponivel para ir cmg,pk de manha tava de chova e agora ta bom,eu vou as 16:30,obrigado.espero na rotunda ao pe do mercado novo.
    norberto boia

    ResponderEliminar
  32. Antes de mais parabens pelo blogue...Na minha opinião foi uma óptima iniciativa(Pena minha que haja tão poucas), pelo que gostaria de reiterar os meus sinceros parabens à organização no seu todo e em especial dar as boas vindas a todos os BTTistas presentes, pois sem esse espirito a iniciativa não poderia ser levada a cabo.
    Uma vez mais parabéns pela iniciativa e fica desde já o compromisso de poder vir a colaborar no que quer que seja para uma próxima iniciativa, se assim o entenderem pertinente...

    Att.Hélder Pintado

    ResponderEliminar
  33. boas amigos e camaradas.
    não dei-em muita importancia ao que se escreve neste blogue,porque á pessoas que ainda não perceberão que não e um blogue de criticas e de picardias.
    Depois de tanta vontade e esforço para que correce tudo bem vêm estas pessoas que nem coragem tÊm de se indentificar criticar e provocar quem tanto se esforçou para que o envento tivesse sucesso.
    Continuem não deitem a toalha ao chão,o grupo cresce de dia para dia ate o paulo ja se deixou levar na tentação de comprar uma bicle eheheh.
    E o proximo serei eu a ir daqui para ai andar com voces de bicle nesses campos maravilhoso.
    Um abraço e continuem.
    para terminar so mais uma coisa para rir:com jeitinho ainda conseguem que o helder troque os dias de caça por uns passeios de bike eheheh.

    JOÃO

    ResponderEliminar
  34. Caro amigo João agradeço-te por acompanhares as nossas aventuras no nosso blogue. Mas estou um pouco curioso em saberes quem és, João è pouco específico.
    Serás bem-vindo é só apareceres no local marcado à hora certa e toca a pedalar…
    Um abraço e até breve
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  35. Amigo Hélder é com gosto, que te recebemos aqui no nosso humilde blogue e quem sabe um dia talvez a pedalar connosco por esses trilhos fora. Talvez numa possível rota das fontes cá na Vila da Zebreira…
    Muito obrigado pela disponibilidade que nos ofereces até breve
    Um abraço
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  36. Acabo por também ficar um bocado curioso, pois também eu não sei quem é o amigo joão...
    Carlos quanto à rota das fontes é bem provável que me vejas participar mas se fôr um passeio pedestre...Os BTTistas que me desculpem mas eu acho que é um desporto um bocado violento(não quero ficar envergonhado).Vocês tem espirito de equipa e de camaradagem, logo não se podem limitar somente ao BTT.
    É a minha opinião e obviamente vale o que vale...
    Att.Hélder Pintado

    ResponderEliminar